VoIP empresarial: simplificação a comunicação para o seu negócio

A popularidade do VoIP empresarial

A maioria das grandes empresas emprega uma solução VoIP corporativa em vez de um sistema de telefonia tradicional para reduzir drasticamente os custos e aumentar seus resultados financeiros. Além disso, os provedores de VoIP corporativos oferecem soluções que vão muito além do que é possível com um sistema de telefonia tradicional.

VoIP empresarial: simplificação a comunicação para o seu negócio

VoIP empresarial é um termo para descrever os sistemas de comunicações unificadas normalmente utilizados por empresas e corporações de pequeno, médio a grande porte. A maioria das grandes empresas emprega uma solução VoIP corporativa em vez de um sistema de telefonia tradicional para reduzir drasticamente os custos e aumentar seus resultados financeiros. Além disso, os provedores de VoIP corporativos oferecem soluções que vão muito além do que é possível com um sistema de telefonia tradicional.

A popularidade do VoIP empresarial. Nos últimos anos, as empresas passaram a reconhecer as vantagens e benefícios de seguir a rota do VoIP em relação às operadoras de telecomunicações tradicionais.

Os telefones de mesa padrão são sistemas desajeitados e desatualizados que podem sofrer com chamadas perdidas, qualidade de som ruim e altos custos operacionais - o que não é uma fórmula vencedora para uma empresa em crescimento. Para aumentar a colaboração da equipe e o atendimento ao cliente, pode ser hora de mudar para uma plataforma VoIP (ou se você já estiver usando VoIP, mude para uma plataforma que possa atender às suas necessidades).

O que é um serviço VoIP empresarial?

A maioria dos planos de VoIP de negócios são adequados para empreendedores, pequenas empresas e iniciantes. No entanto, você pode precisar de uma solução mais robusta para sua equipe.

Uma solução corporativa de Voz sobre IP é um serviço de alto nível desenvolvido explicitamente para as necessidades de grandes organizações. Os sistemas VoIP podem facilmente adicionar linhas ou números de telefone, sem os aborrecimentos associados a um sistema telefônico tradicional (ou seja, sistemas ligados a linhas telefônicas e fios de cobre).

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Como saber se um serviço VoIP corporativo é adequado para sua equipe?

A maioria - senão todos - os provedores de VoIP oferecem planos de preços em camadas que aumentam a funcionalidade com cada nível de assinatura. Se você está determinando se precisa de um plano básico, premium ou empresarial, pergunte-se o seguinte:

  • Qual é o tamanho da sua equipe? O principal motivo para mudar para uma solução Voip corporativa é o tamanho da sua equipe. Se você tiver mais de 30 pessoas em sua equipe, pode ser hora de pensar em uma solução Voip corporativa.
  • Você tem requisitos complexos? Muitos serviços VoIP oferecem recursos que você nunca obteria em um telefone analógico básico, incluindo gravação de chamadas, SMS e mensagens de equipe. No entanto, se sua equipe tiver necessidades específicas que vão além dos recursos listados no plano premium de um provedor, pode ser hora de mudar para a empresa.
  • Você tem uma grande equipe de vendas ou recrutamento? Se sua empresa faz muitas chamadas ou recebe um grande volume de chamadas, como para vendas ou recrutamento, uma solução VoIP corporativa pode ser necessária.
  • Você precisa de um gerente de conta dedicado? Se você precisar de alguém para fornecer orientação sobre como configurar seu novo sistema de telefonia Voip, incluindo as melhores práticas, pode precisar de um gerente de conta dedicado. Esse nível básico de suporte ao cliente normalmente só vem com planos de serviço corporativos.

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Como o VoIP funciona para as empresas?

Como foi mencionado acima, o VoIP é agora a solução de telefonia escolhida por muitas empresas. Na verdade, espera-se que a adoção do VoIP cresça continuamente em um futuro previsível.

Além de permitir que as empresas tenham um serviço telefônico que pode ser acessado de qualquer lugar que tenha uma conexão com a Internet, também lhes dá a vantagem de ter números de telefone virtuais ou números de telefone VoIP. Esses números de telefone não estão vinculados a um telefone específico, portanto, podem ser conectados a qualquer dispositivo ao qual a empresa deseja conectá-los - telefone celular, linhas fixas residenciais ou até mesmo laptops.

As organizações também podem escolher o tipo de número que deseja obter, dependendo de seus objetivos. Por exemplo, um número gratuito pode dar a eles visibilidade nacional e, portanto, é perfeito para aqueles que têm planos de crescimento. Por outro lado, um número local pode fornecer às empresas de base um senso de conexão mais próximo com as comunidades locais. Ele permite que sua empresa crie uma presença virtual na comunidade, mesmo que você não tenha uma presença física naquele local.

Além disso, VoIP também é a tecnologia que muitos provedores utilizam para oferecer suporte a outras soluções de comunicação e colaboração, como áudio e videoconferência.

Por último, a maioria dos sistemas telefônicos comerciais modernos usa VoIP como base para a telefonia. O aspecto de gerenciamento de chamadas do sistema telefônico, entretanto, é executado por um grupo de servidores que executam as funções de roteamento de chamadas. Isso é conhecido como sistema de telefonia VoIP.

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O que é um sistema de telefone VoIP?

No passado, as empresas tinham que hospedar os servidores em suas próprias instalações. Isso exigia grande investimento de capital. Isso mudou, porém, com a chegada da nuvem.

A tecnologia da nuvem mudou o panorama das comunicações empresariais. Isso permitiu que os provedores de VoIP hospedassem o componente PABX internamente, dando-lhes a opção de oferecer sistemas de telefonia comercial virtual como um serviço em vez de produtos.

Como resultado, a interação moderna do sistema de telefonia VoIP está mais conectada à versão do sistema de telefonia em nuvem da tecnologia. Mas é importante lembrar que atualmente os “sistemas de telefonia VoIP” referem-se ainda com mais precisão à combinação de voz sobre IP e recursos de gerenciamento de chamadas de central privada.

No entanto, também é justo dizer que o sistema de telefonia local já está se tornando obsoleto por causa da nuvem. É apenas uma questão de tempo até que o termo “sistemas de telefonia VoIP” se refira apenas à versão baseada em nuvem que usamos hoje.

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Vantagens e benefícios do VoIP

O VoIP oferece grandes economias às empresas.

Em primeiro lugar, a principal razão pela qual as empresas optam pela rota VoIP é a grande economia que isso pode gerar para suas empresas.

Por um lado, o VoIP geralmente tem custos gerais mais baixos em comparação com as operadoras de telefonia tradicionais e geralmente trata as chamadas de longa distância como chamadas locais também. Quanto às chamadas internacionais, os provedores de VoIP geralmente cobram tarifas de chamadas internacionais mais baixas em comparação com as empresas de telecomunicações tradicionais.

Em segundo lugar, a maioria dos sistemas de telefonia VoIP tende a incluir recursos extras que não exigem que os assinantes paguem prêmios adicionais. As opções avançadas que geralmente são tratadas como complementos para planos telefônicos tradicionais, como encaminhamento de chamadas, triagem de chamadas e identificador de chamadas, estão normalmente incluídas na maioria dos planos de VoIP.

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VoIP é escalonável.

Adicionar novos números de telefone e novas linhas é muito fácil com o VoIP. Ao contrário do que acontece com as telecomunicações tradicionais (onde novos números de telefone e novos usuários exigem a instalação de um novo cabeamento), o VoIP só precisa ter as linhas adicionais configuradas no painel de sua conta online. Bastam alguns toques ou cliques para adicionar novas linhas.

O mesmo vale para sistemas de telefonia VoIP que conectam filiais. Em vez de instalar e configurar sistemas telefônicos separados em cada local, você pode realmente reunir cada um de seus escritórios ao redor do mundo sob um sistema de telecomunicações sem ter que instalar uma única peça de hardware.

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O VoIP permite que os usuários tenham mais mobilidade.

O VoIP oferece às empresas mais flexibilidade em termos de onde e quando seus funcionários trabalham. Além de unir vários locais em um sistema, a solução baseada em nuvem também permite que as organizações implementem opções operacionais que não estavam disponíveis quando estavam usando telefones fixos tradicionais e sistemas locais.

Isso inclui trabalho remoto e outras configurações de trabalho fora do escritório. Com o VoIP, eles ainda podem usar números de telefone comerciais oficiais para fazer chamadas sem ter que usar minutos de celular. Eles podem até usar outras ferramentas de comunicação, como videoconferência, para se manterem conectados com a empresa, se o serviço de seu provedor for robusto o suficiente.

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O VoIP depende da sua conexão com a Internet

Para o bem ou para o mal, a qualidade da sua experiência VoIP dependerá da sua conexão de banda larga. Uma conexão de Internet lenta e instável pode causar chamadas VoIP instáveis ​​e instáveis. E, claro, nenhuma internet levará a nenhuma chamada VoIP.

A solução é apenas firmar parceria com um provedor de internet confiável. Em alguns casos, as empresas têm uma linha de Internet dedicada exclusivamente ao sistema de telefonia VoIP. Também é recomendável usar roteadores QoS (qualidade de serviço) que você pode configurar para priorizar as transmissões VoIP sobre outras transmissões IP.

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Você tem largura de banda suficiente?

Como as soluções VoIP são executadas por meio de seu provedor de Internet ou plano de dados, você precisa garantir que tem largura de banda suficiente. Chamadas e mensagens ilimitadas com clientes e clientes potenciais usam muitos dados e, se você não tiver largura de banda suficiente, poderá perder chamadas.

A quantidade de largura de banda necessária depende de quantas linhas telefônicas sua empresa precisa. Em outras palavras, se você é uma equipe pequena que precisa de apenas cinco linhas, precisa de muito menos largura de banda do que uma equipe de 50.

A linha telefônica média requer 100 kilobits por segundo (Kbps) para suportar uma chamada telefônica. Se você tem uma equipe de 10, isso se multiplica para 1 megabit por segundo (Mbps). Da mesma forma, se você empregar uma equipe de 100 pessoas, precisará de 10 Mbps.

Com isso dito, você pode querer mais largura de banda para melhorar o seguinte:

  • Qualidade de som: se você quiser uma qualidade de som de nível HD, precisará de mais largura de banda. Para que a melhor qualidade de som ouça facilmente seus clientes e clientes em potencial, você pode precisar de mais largura de banda.
  • Velocidades de download: quanto mais largura de banda você tiver, mais rápida será a velocidade de download. Portanto, ter mais largura de banda evitará atrasos ou lacunas nas conversas com os clientes.

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Soluções VoIP econômicas e acessíveis

A melhor parte da solução Voip é que tudo isso tem um custo acessível. A consolidação da sua solução de comunicações unificadas pode causar um enorme impacto nos seus resultados. Não confie apenas na nossa palavra: uma pesquisa recente da Tech Validate mostrou que, em média, os usuários economizam 70% ao mudar de um sistema telefônico convencional para a Telefonia em nuvem!

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