Exemplos de aplicação telefonia VoIP: Quem usa VoIP? Veja 4 maneiras que você também pode usar

Exemplos de aplicação da telefonia VoIP e como beneficia as empresas

Ultimamente, tem havido muito avanço sobre VoIP. O que não deveria ser uma grande surpresa. Afinal, é a próxima grande coisa a acontecer ao setor de telecomunicações. E, se você permitir, o Voip pode ser uma virada de jogo significativa para o seu negócio também.

Exemplos de aplicação telefonia VoIP: Quem usa VoIP? Veja 4 maneiras que você também pode usar

Ultimamente, tem havido muito avanço sobre VoIP. O que não deveria ser uma grande surpresa. Afinal, é a próxima grande coisa a acontecer ao setor de telecomunicações. E, se você permitir, o Voip pode ser uma virada de jogo significativa para o seu negócio também.

Mas, o que a maioria ainda não percebeu é a quantidade de tempo que já usamos o protocolo de voz sobre Internet (também conhecido como VoIP). É algo que muitos de nós usamos todos os dias.

Cada vez que você usa seu computador Mac ou Windows para ligar para alguém pela Internet, você está usando VoIP. Por exemplo, quando você usa o Skype ou o Facebook Messenger, esses são aplicativos VoIP.

Vamos aprender um pouco mais sobre os exemplos de VoIP e como você pode fazer chamadas telefônicas VoIP.

Como funciona o VoIP?

Voice over Internet Protocol (VoIP) não é como os serviços e telefones tradicionais. Não há necessidade de redes telefônicas públicas comutadas ( PSTN ) . Você também pode dizer adeus às linhas telefônicas e às torres de celular.

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A tecnologia VoIP usa a Internet para completar chamadas.

VoIP usa redes IP para transmitir sinais de voz e enviar arquivos multimídia. É o que torna vários aplicativos de comunicações e VoIP fáceis para todos.

Hoje, está se integrando ainda mais à forma como as empresas operam. Tornando vários processos de trabalho e colaborações mais produtivos . Assim, potencializando as experiências do funcionário e do cliente.

Aqueles que já usam VoIP para suas comunicações de negócios, entendam. Eles usam um sistema de telefonia em nuvem e telefones VoIP para sentir a diferença todos os dias.

Com uma configuração fácil, não há razão para que sua empresa não possa usar VoIP também para suas comunicações.

VoIP oferece mais do que serviço telefônico. Alguns recursos de VoIP incluem encaminhamento de chamadas , identificação de chamadas , correio de voz, SMS e chamadas de vídeo.

Em constante evolução e aprimoramento, o VoIP oferece análises em tempo real, roteamento automático de chamadas e envio de fax online.

Tudo que você precisa é de uma boa conexão com a Internet. Seja através de uma linha direta com a internet ou sem fio.

Não há dúvida de que o impacto que o VoIP está criando hoje é o futuro em formação.

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Tecnologia VoIP para Comunicação

Introduzido em 2003, o VoIP se desenvolveu ao longo dos últimos anos. Agora é um sistema de comunicação multi-dispositivos e multiuso.

Ao mesmo tempo, os provedores de serviço VoIP ofereciam apenas um “serviço apenas de chamadas de internet”. Mas, com os avanços da tecnologia e do próprio VoIP, mais opções estão se tornando disponíveis.

Hoje, há muitas maneiras de sua empresa e seus funcionários usarem o VoIP para se comunicar melhor. Você não precisa ir muito longe para encontrar exemplos de empresas que usam VoIP.

Mesmo as empresas mais tradicionais que estão consolidadas no transporte, como, por exemplo, a Reliance Partners, aumentaram seu quadro de funcionários em 4x e a receita em 5x usando VoIP.

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Tipos de comunicação VoIP

Esses três tipos de serviços VoIP irão aprimorar suas experiências de comunicação.

  • Computador para Computador
  • Computador para Telefone
  • Telefone a telefone

Os diferentes serviços de VoIP oferecem opções de negócios e variedade como nunca antes. Ele permite que você faça chamadas em qualquer lugar, desde que tenha uma conexão de Internet estável.

Ele concede à sua empresa a capacidade de se comunicar do seu jeito.

A Internet é mais do que um lugar onde fazemos consultas de pesquisa, tornou-se um sistema moderno onde podemos nos conectar com outras pessoas em vários níveis.

VoIP é uma nova forma de fazer negócios.

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Quais são os exemplos de VoIP?

Aqui estão os exemplos mais comuns de aplicativos VoIP:

  • Zoiper
  • Skype
  • Whatsapp
  • Hangouts do Google
  • Viber
  • Facebook Messenger
  • Google Voice

Obviamente, com base na sua necessidade e na forma como você usa seus aplicativos VoIP, pode ser necessário optar por um serviço pago ou gratuito.

Os quatro exemplos abaixo mostram como as empresas usam os telefones VoIP no trabalho.

1) Uma rede empresarial completa

Muitas empresas usam VoIP para se comunicar com funcionários e clientes. Como tem crescido consideravelmente em qualidade ao longo dos anos.

Na maioria dos casos, não importa mais se a pessoa para quem você está ligando é um usuário VoIP. O que nem sempre foi o caso.

Hoje, é mais difícil para a pessoa na linha distinguir entre uma chamada VoIP ou uma chamada tradicional do sistema telefônico.

As empresas continuam a abandonar os telefones fixos e móveis (junto com suas contas). Em vez disso, eles usam a Internet para fazer chamadas, ou seja, VoIP, porque é mais eficiente, de alta qualidade e com melhor custo-benefício. Principalmente quando é necessário fazer ligações internacionais de baixo custo.

Mas, por que usar o VoIP em primeiro lugar?

Um sistema de telefone comercial VoIP usa a nuvem . Ele fornece flexibilidade e mobilidade aos funcionários, independentemente de sua localização.

Os funcionários podem fazer ligações comerciais usando VoIP enquanto estão em trânsito ou em home office. Eles podem optar por usar seu telefone celular, laptop, computador desktop ou tablet.

Se você usa Android ou Apple, também não importa. Desde que haja uma conexão à Internet disponível, as empresas podem se comunicar usando VoIP.

Mas isso não é tudo. Os sistemas VoIP vão além de apenas fazer chamadas telefônicas. Os proprietários de empresas e funcionários também podem optar por se comunicar de muitas outras maneiras.

Com recursos como mensagens instantâneas, videoconferência , enfileiramento de chamadas , correio de voz para e-mail e muito mais.

VoIP oferece ainda mais

VoIP é uma opção econômica , sem perda de qualidade. Você economiza por não ter que gastar dinheiro com equipamentos de telefonia fixa e serviços de telefonia.

De acordo com o Gartner, até 2022, 65% dos usuários de soluções de reunião aproveitarão as opções de audioconferência baseadas em VoIP incorporadas nessas plataformas de reunião, um aumento de 20%.

Trabalhar em casa agora é uma opção mais aceitável. VoIP fornece acesso a arquivos de trabalho armazenados na nuvem, bem como videoconferência para reuniões de equipe.

Você não precisa mais se preocupar com chamadas perdidas ou oportunidades. O VoIP protege você.

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2) Chamadas telefônicas comerciais de longa distância

Quando você usa Voip, Voice over Internet Protocol, isso significa que você não precisa mais ter um telefone fixo com um número local para falar com pessoas de todo o mundo.

Atenda e faça chamadas de trabalho usando seu dispositivo móvel. Você também tem a opção de usar apenas um número VoIP ao fazer ou receber essas chamadas telefônicas.

Não importa em que hotel você está hospedado ou o país do cliente para o qual está ligando, você pode ser encontrado a qualquer momento, no mesmo número.

O VoIP oferece a capacidade de reduzir os enormes custos que você está acostumado a pagar quando se trata de chamadas internacionais, oferecendo melhores tarifas.

Não só você pode mudar de telefones fixos, mas também pode dizer adeus às enormes contas de telefone de longa distância que vêm com eles.

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3) Mensagens de texto de negócios

O VoIP oferece a capacidade de enviar mensagens de texto a clientes e funcionários a partir do seu número de telefone comercial.

Novamente, você pode optar por usar apenas um número e ficar livre dos custos extras que vêm com vários, devido a ter uma operadora de telefonia.

Basta usar a internet, que você já possui, para enviar e receber mensagens de texto.

Isso reduzirá seus custos mensais e também a confusão de vários números de telefone que os clientes podem experimentar.

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4) Análise de negócios utilizável

Com o VoIP, você pode rastrear instantaneamente os dados da sua empresa para ficar à frente da concorrência. Ao transformar números e gráficos em informações acionáveis, você pode diferenciar sua empresa da concorrência.

Suas análises e insights rapidamente se tornam dados que você pode usar para tomar decisões informadas sobre o que melhor se adapta às suas necessidades de negócios.

Ofereça ferramentas de monitoramento para dar transparência aos serviços que você presta, bem como para ajudar a resolver problemas com mais rapidez. Você pode colocar a experiência do cliente em primeiro lugar.

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É hora de mudar para VoIP

Quer opte por realizar reuniões de negócios pela Internet ou fazer chamadas para clientes, o VoIP é a melhor solução. Se você decidir enviar e-mails ou mensagens de texto, tudo é possível com o uso do VoIP.

Com o uso do VoIP, estamos nos aproximando de um mundo mais unificado e conectado. Bem-vindo à nova era das comunicações.

Esses quatro exemplos de VoIP de como usar a Internet para comunicação empresarial são apenas a ponta do iceberg. Evite problemas de VoIP empregando as melhores práticas em rede.

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