Como a Telefonia VoIP é usada nos negócios?

Veja como a Telefonia VoIP beneficia as empresas

A popularidade do VoIP empresarial. Nos últimos anos, as empresas passaram a reconhecer as vantagens e benefícios de seguir a rota do VoIP em relação às operadoras de telecomunicações tradicionais.

Como a Telefonia VoIP é usada nos negócios?

A popularidade do VoIP empresarial. Nos últimos anos, as empresas passaram a reconhecer as vantagens e benefícios de seguir a rota do VoIP em relação às operadoras de telecomunicações tradicionais.

Como resultado, o VoIP se tornou a base da maioria dos sistemas de telefonia empresarial modernos e agora é a melhor solução de telefonia para muitos setores.

Na verdade, a questão não é mais “o que é melhor, VoIP ou PSTN (Rede Telefônica Pública Comutada)?” Hoje em dia, a questão é “quando o VoIP substituirá totalmente o PSTN?”

O que é VoIP?

VoIP é a tecnologia que permite a comunicação de voz pela internet. O que ele faz é pegar dados de áudio, como a voz do chamador, e encapsulá-los e, em seguida, dividi-los em pequenos pacotes de dados. Esses pacotes viajam através de redes IP até chegarem ao seu destino, onde são transformados nos dados de áudio. Junto com um conjunto de capacidades de transmissão, é capaz de duplicar funcionalidades de telefonia.

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Quais são as vantagens percebidas do VoIP?

Os críticos do VoIP costumam argumentar que o VoIP tem qualidade de chamada inferior em comparação com o PSTN. No entanto, eles não reconhecem que isso é verdade apenas para as versões antigas e básicas do VoIP, como o Skype (de anos atrás), o Yahoo Messenger (agora extinto) e o Google Voice. As chamadas feitas a partir de serviços como esses costumam ser instáveis ​​e instáveis.

Os provedores de VoIP para empresas modernas, no entanto, trabalharam muito para fazer melhorias significativas na qualidade das chamadas de voz e, inclusive, um pacote de serviços completo, através de UCaaS, Comunicações unificadas como serviço, e qualidade de voz HD.

Claramente, o VoIP está causando impacto nas empresas. Mas como exatamente o VoIP é usado nos negócios? E por que é melhor do que o PSTN? Vamos começar definindo o que é VoIP.

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Como o VoIP funciona para as empresas?

Como foi mencionado acima, o VoIP é agora a solução de telefonia escolhida por muitas empresas. Na verdade, espera-se que a adoção do VoIP cresça continuamente em um futuro previsível.

Além de permitir que as empresas tenham um serviço telefônico que pode ser acessado de qualquer lugar que tenha uma conexão com a Internet, também lhes dá a vantagem de ter números de telefone virtuais ou números de telefone VoIP. Esses números de telefone não estão vinculados a um telefone específico, portanto, podem ser conectados a qualquer dispositivo ao qual a empresa deseja conectá-los - telefone celular, linhas fixas residenciais ou até mesmo laptops.

As organizações também podem escolher o tipo de número que deseja obter, dependendo de seus objetivos. Por exemplo, um número gratuito pode dar a eles visibilidade nacional e, portanto, é perfeito para aqueles que têm planos de crescimento. Por outro lado, um número local pode fornecer às empresas de base um senso de conexão mais próximo com as comunidades locais. Ele permite que sua empresa crie uma presença virtual na comunidade, mesmo que você não tenha uma presença física naquele local.

Além disso, VoIP também é a tecnologia que muitos provedores utilizam para oferecer suporte a outras soluções de comunicação e colaboração, como áudio e videoconferência.

Por último, a maioria dos sistemas telefônicos comerciais modernos usa VoIP como base para a telefonia. O aspecto de gerenciamento de chamadas do sistema telefônico, entretanto, é executado por um grupo de servidores que executam as funções de roteamento de chamadas. Isso é conhecido como sistema de telefonia VoIP.

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O que é um sistema de telefone VoIP?

No passado, as empresas tinham que hospedar os servidores em suas próprias instalações. Isso exigia grande investimento de capital. Isso mudou, porém, com a chegada da nuvem.

A tecnologia da nuvem mudou o panorama das comunicações empresariais. Isso permitiu que os provedores de VoIP hospedassem o componente PABX internamente, dando-lhes a opção de oferecer sistemas de telefonia comercial virtual como um serviço em vez de produtos.

Como resultado, a interação moderna do sistema de telefonia VoIP está mais conectada à versão do sistema de telefonia em nuvem da tecnologia. Mas é importante lembrar que atualmente os “sistemas de telefonia VoIP” referem-se ainda com mais precisão à combinação de voz sobre IP e recursos de gerenciamento de chamadas de central privada.

No entanto, também é justo dizer que o sistema de telefonia local já está se tornando obsoleto por causa da nuvem. É apenas uma questão de tempo até que o termo “sistemas de telefonia VoIP” se refira apenas à versão baseada em nuvem que usamos hoje.

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Quais são as vantagens e desvantagens do VoIP?

Para realmente enfatizar o impacto do VoIP nas empresas, aqui está uma lista das vantagens e desvantagens do VoIP e como cada uma afeta as empresas:

Vantagens e benefícios do VoIP

O VoIP oferece grandes economias às empresas.

Em primeiro lugar, a principal razão pela qual as empresas optam pela rota VoIP é a grande economia que isso pode gerar para suas empresas.

Por um lado, o VoIP geralmente tem custos gerais mais baixos em comparação com as operadoras de telefonia tradicionais e geralmente trata as chamadas de longa distância como chamadas locais também. Quanto às chamadas internacionais, os provedores de VoIP geralmente cobram tarifas de chamadas internacionais mais baixas em comparação com as empresas de telecomunicações tradicionais.

Em segundo lugar, a maioria dos sistemas de telefonia VoIP tende a incluir recursos extras que não exigem que os assinantes paguem prêmios adicionais. As opções avançadas que geralmente são tratadas como complementos para planos telefônicos tradicionais, como encaminhamento de chamadas, triagem de chamadas e identificador de chamadas, estão normalmente incluídas na maioria dos planos de VoIP.

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VoIP é escalonável.

Adicionar novos números de telefone e novas linhas é muito fácil com o VoIP. Ao contrário do que acontece com as telecomunicações tradicionais (onde novos números de telefone e novos usuários exigem a instalação de um novo cabeamento), o VoIP só precisa ter as linhas adicionais configuradas no painel de sua conta online. Bastam alguns toques ou cliques para adicionar novas linhas.

O mesmo vale para sistemas de telefonia VoIP que conectam filiais. Em vez de instalar e configurar sistemas telefônicos separados em cada local, você pode realmente reunir cada um de seus escritórios ao redor do mundo sob um sistema de telecomunicações sem ter que instalar uma única peça de hardware.

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O VoIP permite que os usuários tenham mais mobilidade.

O VoIP oferece às empresas mais flexibilidade em termos de onde e quando seus funcionários trabalham. Além de unir vários locais em um sistema, a solução baseada em nuvem também permite que as organizações implementem opções operacionais que não estavam disponíveis quando estavam usando telefones fixos tradicionais e sistemas locais.

Isso inclui trabalho remoto e outras configurações de trabalho fora do escritório. Com o VoIP, eles ainda podem usar números de telefone comerciais oficiais para fazer chamadas sem ter que usar minutos de celular. Eles podem até usar outras ferramentas de comunicação, como videoconferência, para se manterem conectados com a empresa, se o serviço de seu provedor for robusto o suficiente.

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O VoIP depende da sua conexão com a Internet

Para o bem ou para o mal, a qualidade da sua experiência VoIP dependerá da sua conexão de banda larga. Uma conexão de Internet lenta e instável pode causar chamadas VoIP instáveis ​​e instáveis. E, claro, nenhuma internet levará a nenhuma chamada VoIP.

A solução é apenas firmar parceria com um provedor de internet confiável. Em alguns casos, as empresas têm uma linha de Internet dedicada exclusivamente ao sistema de telefonia VoIP. Também é recomendável usar roteadores QoS (qualidade de serviço) que você pode configurar para priorizar as transmissões VoIP sobre outras transmissões IP.

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Emergência 190 precisa ser configurado ao usar VoIP.

A localização física dos telefones fixos tradicionais é usada pelas equipes de emergência, incluindo a polícia e o corpo de bombeiros, para obter sua localização em momentos de crise. Mas, uma vez que o VoIP é virtual e não está realmente associado a um local físico, as chamadas para o 190 usando essa tecnologia podem resultar no envio de autoridades para o despacho errado.

Felizmente, existe algo como Enhanced 190 ou e190, que oferece suporte a usuários sem fio. Este endereço pode ser usado pelo 190 para rastrear a chamada.

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