Central de telefonia virtual & PABX IP.

Entenda as diferença.

Tanto o PABX IP quanto a central telefônica virtual estão na mesma categoria, isto é, nenhuma se sobrepõe à outra e ambas apresentam as mesmas soluções. 

Central telefonia virtual & PABX IP: entenda as diferenças

Tanto o PABX IP quanto a central telefônica virtual estão na mesma categoria, isto é, nenhuma se sobrepõe à outra e ambas apresentam as mesmas soluções.  A principal diferença entre os modelos é que o IP conta com um servidor local, ou seja, exige estrutura física dentro da empresa. Já o modelo virtual, ou em nuvem, armazena todos os dados em um servidor online.

Em termos de infraestrutura, a central telefônica virtual é mais vantajosa, já que tudo é feito na nuvem, por uma conexão. Basta contratar um bom fornecedor dessa solução e você passa a ter um software online para unificar todas as linhas da sua empresa. 

Desse modo, qualquer alteração ou expansão de ramais dispensará obras, paralisações, entre outros entraves à operação. Em termos de segurança, uma das maiores vantagens do PABX IP, também conhecido como PABX em nuvem é que ele está mais protegido quando se trata de acesso de dados. Por estar em uma estrutura fechada, não fica tão exposto quanto uma central em nuvem. 

Então, se por um lado a central virtual dispensa preocupação com estrutura física, por outro demanda mais atenção em relação à segurança dos dados.

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Como migrar para telefonia VoIP sem dor de cabeça?

Primeiramente, é preciso buscar o serviço com um fornecedor de confiança e experiente no ramo. 

Verificar se os pacotes oferecidos condizem com as suas expectativas e estar assessorado por um time de especialistas no assunto é o que vai garantir uma mudança sem complexidade. 

Em seguida, explicamos alguns pontos que influenciam nesta migração para que você obtenha os melhores resultados possíveis.

Server local ou cloud: qual usar?

O servidor local nada mais é do que um equipamento físico que ficará em cada unidade da empresa. 

Contar com uma boa equipe de TI é fundamental para que a migração com esse tipo de servidor ocorra de forma tranquila. 

Além disso, ao instalar os equipamentos será necessário adotar medidas contra eventuais problemas de segurança de dados, quedas de energia elétrica ou outros imprevistos que possam desestabilizar o sistema.

Uma vantagem do server local em relação ao cloud é aquilo que falamos sobre a segurança dos dados, já que na nuvem as informações estão mais propensas a ataques. 

Outro benefício em relação ao cloud é que o servidor local não fica tão vulnerável a falhas na internet, pois não depende tanto dos provedores. 

Já nas soluções de telefonia em nuvem, é preciso ter certeza de que você dispõe de um bom provedor de internet.

Podemos dizer que a opção pelo servidor cloud é mais vantajosa em termos de custo-benefício.

Escolhendo um bom parceiro para o negócio, você contará com todo o suporte necessário para migrar para o VoIP sem complexidade. 

Mudanças na configuração do sistema, backups, atualizações e segurança dos dados farão fazem parte do pacote nesse tipo de serviço.

Evite problemas técnicos na escolha da central VoIP

Essa questão tem tudo a ver com o que falamos acima sobre escolher um fornecedor que entende do assunto. 

Ao contrário do que muita gente pensa, implantar uma central VoIP não exige um processo custoso ou burocrático, desde que você invista em uma solução integrada e sob demanda.

Assim, é garantido que as funcionalidades da central serão condizentes com a realidade do negócio e cumprirão as suas expectativas.

Por isso, quando for contratar o serviço, vá além da qualidade do software em si e procure ter certeza de que a empresa prestará todo o suporte necessário na instalação para evitar problemas técnicos.

Também é importante ter com quem contar no caso das atualizações do sistema, pois sabemos que as tecnologias estão em constante evolução e podem demandar adaptações.

Quanto ao investimento, você pode ficar tranquilo porque o custo-benefício da operação compensa. Muito antes do que se imagina, já haverá retorno sobre esse investimento

Isso é refletido principalmente na qualidade do atendimento e na produtividade da sua equipe, o que favorece a satisfação do cliente e, consequentemente, aumenta o faturamento e a retenção.

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Plataforma inteligente e descentralizada: a evolução da telefonia

Agora que você chegou até aqui, percebeu que são muitas possibilidades de equipamentos e formas de estruturar a telefonia VoIP da sua empresa

No entanto, é preciso avaliar suas demandas para encontrar uma solução sob medida e que realmente trará resultados. 

 Conheça os 6 principais benefícios para utilizar telefonia IP ou Voip nas empresas

Como funciona uma solução de telefonia inteligente?

Esse tipo de solução funciona em três principais frentes: atendimento ao cliente, gestão da informação e gestão dos operadores. 

Uma solução de telefonia VOIP padroniza e otimiza o fluxo das chamadas para que o atendimento aos clientes fique muito mais ágil e prático, garantindo vantagens como maior fluidez nas operações e o menor tempo de espera na linha.

Isso facilita também a gestão dos operadores, pois os dados coletados podem ser utilizados para fundamentar os feedbacks repassados ao grupo. 

Além disso, funcionalidades como a gravação das chamadas são muito úteis tanto para identificar os eventuais gargalos quanto para replicar os padrões de sucesso nos atendimentos.

Esse monitoramento pode ser feito à distância, o que otimiza ainda mais o processo.

O que é Ramal virtual e por que ter na sua empresa?

Conclusão

Ao longo do conteúdo, vimos que a melhor forma de migrar para a telefonia VoIP sem complexidade é estando bem assessorado por um fornecedor experiente no ramo. 

Hoje em dia, digitalizar os processos é uma questão urgente em empresas de todos os portes e segmentos. 

A tecnologia é o que permite atender seu cliente com a agilidade que ele merece, além de evitar que alguma ligação passe despercebida ou não seja devidamente encaminhada.

Portanto, se atender bem o cliente é uma prioridade no seu negócio, comece hoje mesmo a transformar a telefonia da sua empresa!

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