VoIP & Small Business

Por que o VoIP é melhor para pequenas empresas? Veja 3 motivos para adotar telefonia na nuvem:

O impulso da Telefonia em nuvem Voip se intensificou. Com sua promessa de aumentar a produtividade, facilidade de uso e economia de custos de até 70% em relação às soluções de telefone tradicionais

Por que o VoIP é melhor para pequenas empresas? Veja 3 motivos para adotar telefonia na nuvem:

O impulso da Telefonia em nuvem Voip se intensificou. Com sua promessa de aumentar a produtividade, facilidade de uso e economia de custos de até 70% em relação às soluções de telefone tradicionais, as empresas veem a telefonia em nuvem como uma oportunidade chave para melhorar as comunicações e reduzir custos.

Os sistemas telefônicos de voz sobre protocolo de Internet (VoIP) são uma oportunidade importante para empresas de todos os tamanhos, desbloqueando a capacidade de fazer chamadas pela Internet em vez de por linhas telefônicas convencionais.

À medida que as empresas avaliam as vantagens e desvantagens do VoIP, os inúmeros benefícios são difíceis de ignorar. Como resultado, cada vez mais empresas estão optando por capacitar as soluções de telefonia com serviços de Telefonia em nuvem VoIP.

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Ao avaliar as soluções de telefonia ideais para o seu negócio, aqui estão três razões pelas quais a Telefonia em nuvem VoIP é melhor do que os telefones fixos tradicionais:

  1. Nenhum hardware necessário

Os sistemas telefônicos comerciais em nuvem tornam as visitas caras de técnicos uma coisa do passado. Ao contrário do equipamento tradicional no local necessário para fornecer energia aos serviços de telefonia convencionais, os sistemas de telefonia em nuvem cortam o cabo.

Como não há necessidade de hardware físico ou cabos de telefone para instalar, todo o seu escritório pode estar pronto e funcionando com serviços de telefonia VoIP em 24 horas ou menos. Ao fazer isso, sua equipe pode se comunicar livremente por meio de telefones SIP físicos (ou seja, usar a rede IP para fazer chamadas em vez de linhas telefônicas) ou com qualquer dispositivo, incluindo smartphones, laptops e tablets, baixando o aplicativo do provedor de serviços VoIP.

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  1. Mobilidade e flexibilidade

Os serviços telefônicos tradicionais impõem restrições aos funcionários, especialmente porque as empresas não costumam seguir uma programação das 9h às 17h no escritório. Como esses serviços tendem a vincular um único número de telefone a um telefone específico, os funcionários que não estão no escritório por qualquer motivo (por exemplo, trabalhando em casa, viajando, reunindo-se com um cliente) não podem acessar seu número de telefone comercial.

Com um sistema de telefonia em nuvem, a localização não importa. Contanto que seus funcionários tenham acesso à Internet e a um computador ou dispositivo móvel, eles terão acesso ao número comercial e poderão ligar, enviar mensagens de texto e enviar fax quando desejarem. Eles só precisam baixar o aplicativo ou fazer login no portal da web do provedor de serviços VoIP e podem começar a fazer e receber chamadas e faxes em seu número comercial de qualquer lugar.

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  1. Serviço telefônico de comunicações global acessível

Conforme sua empresa se expande, a necessidade de fazer chamadas de longa distância e internacionais pode aumentar - e com isso, os custos de comunicação da sua empresa. Os serviços de telefonia VoIP podem custar até 70% menos do que os serviços de telefonia tradicionais, eliminando as preocupações com os custos das chamadas locais, de longa distância e internacionais. Além disso, os números gratuitos normalmente têm tarifas mais baixas por minuto com um sistema de telefonia em nuvem do que as operadoras de telecomunicações tradicionais.

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Está à procura de redução de custos em telefonia?

A Telefonia IP VoIP é muito interessante nesse sentido. Além dos recursos e serviços que acompanham a tecnologia, você pode ter desde escalabilidade até integração com filiais sem aumentar custos com infraestrutura.

Esses sistemas de telefonia por computador proporcionam economia e aumentam a produtividade para empresas de todos os portes. Geralmente, as empresas têm mostrado economizar entre 50% e 70% em seus serviços telefônicos depois de mudar para a Telefonia em nuvem VoIP. Além disso, as comunicações unificadas pouparam às empresas médias em uma média de 191 horas de trabalho por dia.

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As pequenas empresas vêem particularmente mudanças drásticas com a escolha: uma pesquisa da PC World descobriu que uma empresa com trinta usuários de telefone economizava US$ 1200 por mês em custos de telefone associados. Mais amplamente, descobriu-se que as pequenas empresas economizam cerca de 40% em serviços telefônicos.

Telefonia IP VoIP (Voice over Internet Protocol) ou Voz sobre Protocolo de Internet, é uma tecnologia que permite a substituição das redes de telefone tradicional via cabo por telefonia via internet. De modo resumido, trata-se da transmissão de voz por meio de sinais digitais pelo protocolo IP. O mais interessante é que a utilização de VoIP requer apenas um aparelho e uma boa conexão com a internet, trazendo diversos benefícios em relação ao telefone tradicional.

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Principais Vantagens do VoIP

A possibilidade de utilizar a internet para criar uma rede de telefonia através da tecnologia VoIP chama a atenção, especialmente pelas vantagens que pode trazer aos pequenos e médios empresários. Confira algumas dessas vantagens de utilizar o VoIP para pequenas empresas:

  • Custo: a tecnologia VoIP chega a ser 70% mais barata do que a telefonia fixa. Isso é possível porque as operadoras da tecnologia não arcam com os altos custos associados à infraestrutura, já que a estrutura necessária para operar é bem menor. Além disso, outro enorme benefício da tecnologia VoIP para pequenas empresas em relação ao telefone tradicional é que na tecnologia VoIP as chamadas de longa distância são muito mais baratas.
  • Escalabilidade: sistemas convencionais de telefonia demandam cuidado e atenção em relação à quantidade de linhas, já que alterar essa quantidade pode ser algo bastante complicado e trabalhoso. Na tecnologia VoIP a escalabilidade é muito grande, permitindo o acréscimo e a remoção de linhas de modo prático e rápido, de acordo com as necessidades da empresa.
  • Flexibilidade: por usar a internet, a tecnologia VoIP permite que você tenha acesso à sua linha VoIP a partir de qualquer lugar do mundo, desde que tenha conexão com a rede. Além disso, qualquer dispositivo que se conecta a internet – celular, tablet, computador, pode se tornar um receptor da linha. Outra excelente vantagem da tecnologia VoIP para pequenas empresas é que a integração entre mensagens de voz, e-mails e recursos adicionais, como chamadas em espera e transferência de chamadas, acabam sendo essenciais para a produtividade da empresa.
  • Facilidade: qualquer problema que a tecnologia VoIP possa vir a apresentar pode ser facilmente diagnosticado e resolvido através de ferramentas online, o que garante agilidade na solução dos problemas.

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Redução de custo

Já citamos rapidamente o poder do VoIP no processo de como reduzir custo de telefone na empresa, mas é importante reforçar esse benefício, uma vez que ele é um dos grandes motivos para a adoção do sistema nas empresas.

Ao utilizar a internet para realizar as ligações você tem mais liberdade para contatos de longa duração, sem se preocupar com o custo final. Em casos de ligações para prospecção isso também reduz o custo por aquisição de cliente.

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Segurança

Quando falamos de internet algumas pessoas ficam com medo de hackers e se questionam sobre a segurança de dados. Entretanto, uma ligação por VoIP é criptografada, o que reduz quase a zero as chances de interceptação de mensagens por pessoas mal intencionadas.

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Mobilidade

Com o seu ramal sempre com você e com as ligações sendo realizadas por dispositivos conectados a internet a equipe tem muito mais liberdade para atuar em sistema de home office, sem prejudicar a comunicação interna ou externa. Além disso, equipes de campo e de vendas também podem gerenciar outras atividades, mesmo quando longe do escritório.

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O resultado final

Mudar para VoIP também pode ajudá-lo a economizar dinheiro em serviços de comunicação. Chamadas de longa distância e internacionais geralmente são gratuitas com o serviço VoIP. A única cobrança é pelo acesso à Internet. Implementar VoIP não significa que todos os seus funcionários tenham que usar telefones habilitados para IP. Os melhores provedores de VoIP implementam a telefonia IP de uma maneira que protege seu investimento em equipamentos telefônicos existentes, mesmo se você tiver estações telefônicas analógicas.

A Telefonia IP VoIP, ou Voice over Internet Protocol, está no jogo das comunicações há algum tempo, mas ainda é uma das tecnologias mais incompreendidas que existe. O que é uma pena, porque as empresas, especialmente as pequenas e médias, podem realmente se beneficiar das economias que isso pode oferecer.

O problema é que há um grande ponto de interrogação sobre a tecnologia. E se você não entende, é difícil imaginar como isso pode ajudá-lo.

Com tantas informações conflitantes sobre ela na Internet, nem sempre é fácil entender o que a tecnologia VoIP pode realmente fazer (e o que não pode fazer).

Na verdade, “tecnologia VoIP” se tornou uma frase comum para outras peças de tecnologia, como PABX em nuvem e SIP. (Eles certamente estão relacionados ao VoIP, mas são conceitos totalmente diferentes.)

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Como implementar a tecnologia em nuvem na sua empresa?

Implementar essa vantajosa solução é muito simples. Todo o serviço é executado pela empresa contratada para isso e quem deve se preocupar com todos os detalhes é ela. No entanto, alguns aspectos importantes devem ser observados antes de firmar uma parceria como essa, tais como:

  • a rota de telefonia que a operadora utiliza;
  • a qualidade do suporte oferecido;
  • o conceito da operadora no mercado;
  • a velocidade da internet da sua empresa.

Se você gostou deste post e quer saber ainda mais sobre telefonia em nuvem, fale conosco agora mesmo! Teremos muito prazer em poder ajudar na transformação da comunicação e dos resultados do seu negócio para melhor, é claro!

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