De acordo com a Incom Business , um dos principais desafios dos advogados e escritórios de advocacia é garantir um atendimento ágil aos seus clientes. Para atender a essa necessidade, as instituições jurídicas estão buscando tecnologias como VoIP
De acordo com a Incom Business , um dos principais desafios dos advogados e escritórios de advocacia é garantir um atendimento ágil aos seus clientes. Para atender a essa necessidade, as instituições jurídicas estão buscando tecnologias como VoIP para melhorar a comunicação entre clientes e pares. Mais advogados estão procurando uma estratégia de comunicação unificada melhor e, com o VoIP, o processo de transformação digital nos escritórios de advocacia resultam na implantação de uma plataforma de comunicação unificada e, consequentemente, os problemas de comunicação são coisa do passado.
Este artigo analisa como as comunicações unificadas se aplicam à prática da lei, os benefícios do VoIP e as questões regulatórias pertinentes.
Por muitos anos, os advogados se comunicaram principalmente por telefone e correspondência escrita. Quando o e-mail se tornou popular, advogados e escritórios de advocacia aproveitaram sua conveniência, fornecendo atualizações de casos e outras informações aos clientes eletronicamente. Inicialmente, havia preocupações com a privacidade, especialmente os rígidos requisitos éticos envolvendo a confidencialidade entre advogado e cliente, mas os provedores de e-mail de nível empresarial de hoje usam segurança de primeira linha.
Hoje, os clientes esperam ainda mais de seus advogados. Eles querem ser capazes de obter informações e assistência quando necessário e de serem contatados de diferentes maneiras. As comunicações unificadas abriram caminho para uma nova era nas relações entre advogado e cliente. Em alguns casos, a transparência total do arquivo significa não ter que rastrear seu advogado para detalhes minuciosos. Esse tipo de interação entre advogado e cliente é mais comum para clientes comerciais que têm casos em andamento, mas sua utilidade também está abrindo caminho para pessoas físicas.
Com sua flexibilidade e capacidade de escala, o UCaaS (Comunicação Unificada / Unified Communications) para escritórios de advocacia pode ser uma tecnologia valiosa na solução de problemas para escritórios de advocacia de qualquer porte.
É aqui que as comunicações unificadas como serviço (UCaaS) podem ajudar. A plataforma de comunicação unificada como serviço UCaaS para escritórios de advocacia pode resolver problemas enfrentados por escritórios de vários tamanhos. Enquanto as pequenas empresas podem precisar de mais tempo e recursos para recrutar novos talentos, as grandes empresas podem exigir a capacidade de comunicação entre escritórios em uma escala global. Com sua capacidade de fornecer comunicações flexíveis e escaláveis para pequenas e grandes empresas, uma plataforma de comunicação unificada UCaaS pode ser a tecnologia de solução de problemas certa para um escritório de advocacia, independente do porte.
Para advogados, tempo é dinheiro. Investir em uma solução de comunicação empresarial que maximize a eficiência e a produtividade é a chave para maximizar o tempo. Além disso, a reputação de um escritório de advocacia é vital para seu sucesso e se reflete em tudo, desde a publicidade até a gravação do correio de voz. Embora existam vários motivos pelos quais os escritórios de advocacia optam por uma solução de Voz sobre IP (VoIP) para suas necessidades de chamadas, existem recursos adicionais de Comunicações Unificadas (UC) de que eles precisam para ter sucesso no setor jurídico altamente competitivo.
A importância das comunicações unificadas para escritórios de advocacia
Tecnologia de comunicação segura e convergente para seu escritório de advocacia
As comunicações entre advogado e cliente podem estar sujeitas a certos regulamentos da prática de direito, finanças ou questões de seguros. Embora uma análise minuciosa desses regulamentos esteja além do escopo deste artigo, aqui estão alguns problemas a serem considerados ao implementar o VoIP:
A privacidade de dados é fundamental para as comunicações unificadas. A rede VoIP é uma rede IP e compartilha os mesmos riscos de ameaças à segurança. Portanto, siga as práticas recomendadas conhecidas, como protocolos de autenticação fortes e separação lógica de redes de voz e dados, bem como firewalls compatíveis com VoIP e servidores VoIP dedicados em sistemas operacionais protegidos com todos os serviços desnecessários desativados.
VoIP e comunicações unificadas oferecem inúmeros benefícios para a prática jurídica moderna. Com as ferramentas certas, sua prática pode aumentar sua eficiência, gerando melhores resultados para os clientes e menores despesas para um escritório de advocacia, mantendo-se em conformidade com as diversas normas de privacidade.
Como o setor jurídico e a TI podem trabalhar juntos para adaptar a empresa à LGPD?
O resultado para escritórios de advocacia é que a especialização agora desempenha um papel crítico na proteção e retenção de clientes de longo prazo. As empresas também devem demonstrar um nível de conhecimento de tecnologia sem esforço que corresponda ao de seus clientes. Os advogados encarregados de descobrir uma área de especialização não têm tempo para lutar com a tecnologia de comunicação que não facilita a conexão, o manuseio do canal e a colaboração. Na era digital, a especificidade é o resultado necessário - e a Plataforma de Comunicação Unificada UCaaS capacita a transição.
Os benefícios das comunicações unificadas em seu escritório de advocacia
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