A importância das comunicações unificadas para escritórios de advocacia

A importância das comunicações unificadas para escritórios de advocacia

A profissão jurídica foi transformada tanto quanto qualquer outra pela pandemia Covid-19, com base em reuniões presenciais e “face to face” dando lugar a interações digitais remotas na maioria das horas faturáveis ​​com clientes.

A importância das comunicações unificadas para escritórios de advocacia

A profissão jurídica foi transformada tanto quanto qualquer outra pela pandemia Covid-19, com base em reuniões presenciais e “face to face” dando lugar a interações digitais remotas na maioria das horas faturáveis ​​com clientes. Essa mudança significou uma mudança rápida para o mundo das comunicações unificadas para escritórios de advocacia que tentam gerenciar a colaboração online e reuniões para milhares de advogados e clientes, os quais precisam ser monitorados cuidadosamente para fins de qualidade e faturamento.

Desde o início da pandemia em março de 2020, as reuniões on-line deixaram de ser quase uma reflexão tardia ou uma ferramenta “agradável de se ter” para uma ferramenta diária obrigatória, com qualidade superior necessária para todas as conversas.

Isso significa uma rápida necessidade de implementação de ferramentas de comunicações unificadas para escritórios de advocacia e a necessidade de advogados para compartilhar documentos, realizar reuniões remotamente e executar outras funções de negócios sob distanciamento social.

Esses ambientes de colaboração tornam ainda mais importantes para as equipes de TI dos principais escritórios de advocacia a capacidade de monitorar suas reuniões quanto à qualidade e às taxas de uso que aumentaram exponencialmente ao longo de 2020.

A importância das reuniões com clientes, testemunhas e outras partes envolvidas impõe grandes demandas aos recursos de tecnologia de todos os escritórios de advocacia em alcançar a melhor qualidade de maneira eficaz.

Muitos desses escritórios de advocacia passaram de talvez tivessem o VoIP / Telefonia em nuvem ou talvez tivessem outra coisa e não era muito usado porque muitas vezes a preferência era por reuniões presenciais. Agora eles estão tendo que fazer essas reuniões remotas, online, ou outra coisa por causa do distanciamento social e, portanto, você está vendo escritórios de advocacia adicionando muitos novos aplicativos de colaboração.

Como o setor jurídico e a TI podem trabalhar juntos para adaptar a empresa à LGPD?

Ao usar as soluções UCaaS para consolidar vários canais de comunicação sob um guarda-chuva tecnológico, os escritórios de advocacia podem atingir o nível de especialização que os clientes exigem.

Veja como os escritórios de advocacia podem aproveitar a tecnologia emergente, como as soluções de Comunicação Unificada como Serviço UCaaS, para abraçar a transformação digital, aumento de produtividade e melhorar a colaboração da equipe.

Com sua flexibilidade e capacidade de escala, o UCaaS (Comunicação Unificada / Unified Communications) para escritórios de advocacia pode ser uma tecnologia valiosa na solução de problemas para escritórios de advocacia de qualquer porte.

É aqui que as comunicações unificadas como serviço (UCaaS) podem ajudar. A solução de Comunicação Unificada como Serviço UCaaS para escritórios de advocacia pode resolver problemas enfrentados por escritórios de vários tamanhos. Enquanto as pequenas empresas podem precisar de mais tempo e recursos para recrutar novos talentos, as grandes empresas podem exigir a capacidade de comunicação entre escritórios em uma escala global. Com sua capacidade de fornecer comunicações flexíveis e escaláveis ​​para pequenas e grandes empresas, uma plataforma de Comunicação Unificada UCaaS pode ser a tecnologia de solução de problemas certa para um escritório de advocacia, independente do porte.

Conheça 7 maneiras como as comunicações unificadas aumentam a eficiência operacional

Para advogados, tempo é dinheiro. Investir em uma solução de comunicação empresarial que maximize a eficiência e a produtividade é a chave para maximizar o tempo. Além disso, a reputação de um escritório de advocacia é vital para seu sucesso e se reflete em tudo, desde a publicidade até a gravação do correio de voz. Embora existam vários motivos pelos quais os escritórios de advocacia optam por uma solução de Voz sobre IP (VoIP) para suas necessidades de chamadas, existem recursos adicionais de Comunicações Unificadas (UC) de que eles precisam para ter sucesso no setor jurídico altamente competitivo.

Embora todos os recursos de UC ajudem na criação de uma experiência sólida para o cliente, há alguns que se destacam para tipos específicos de negócios.

Se você for capaz de desacelerar por tempo suficiente para perceber, verá que há uma revolução crescente entre os escritórios de advocacia. Muitas empresas estão descobrindo o mundo da Voz sobre IP (VoIP) e os benefícios que ela pode trazer para um escritório de advocacia.

1) Melhor tecnologia cria eficiência.

Você consegue se imaginar usando um computador da década de 1990 para fazer seu trabalho? Ou que tal usar um telefone de carro confiável para fazer chamadas enquanto dirige para o trabalho? Se a ideia de confiar em qualquer uma dessas relíquias para fazer negócios o assustava, então você precisa se perguntar por que está confiando no trabalho de hoje feito com a tecnologia telefônica de décadas atrás.

VoIP consolidou-se firmemente como a tecnologia de amanhã que é acessível e está disponível hoje. Os sistemas analógicos e locais logo serão tão raros quanto um telégrafo e, graças a Deus, você não está usando um desses para seus memorandos de escritório.

2) A capacidade de se tornar móvel.

O mundo está se movendo em um ritmo cada vez mais rápido e a capacidade de trabalhar em movimento é cada vez mais necessária para se manter competitivo no mercado. VoIP tem a capacidade de manter os usuários conectados de qualquer lugar.

De qualquer dispositivo móvel, laptop ou telefone, você pode fazer e receber chamadas usando seu número comercial. Você também pode enviar mensagens a outros usuários, ver sua presença e muito mais.

2.1) Mobilidade

Todo escritório de advocacia deve escolher uma solução de Comunicação Unificada que ofereça um aplicativo de mobilidade, pois atua como uma extensão virtual do telefone fixo e permite que a equipe jurídica receba e faça ligações de qualquer lugar. Todos os recursos de UC disponíveis no telefone de mesa também estão disponíveis em um telefone móvel, como gravação de chamadas, conferência, correio de voz, controle de status e muito mais. Quando as ligações são feitas, as informações de identificação de chamadas do escritório de advocacia passam para o cliente, ao contrário do número do celular pessoal do advogado. Isso garante que a marca do escritório de advocacia seja transmitida aos clientes e que as informações de contato pessoal do advogado sejam mantidas em sigilo.

Como mencionado acima, tempo é dinheiro. Soluções de comunicações unificadas UCaaS fornecem à sua equipe jurídica as ferramentas e sistemas necessários para garantir que sua empresa possa competir no setor jurídico altamente competitivo. Ao mesmo tempo em que reduz custos, a Comunicação Unificada ajuda a melhorar as interações com os clientes, recrutar e reter os melhores talentos e fornecer mobilidade e flexibilidade à sua equipe.

3) A liberdade de construir um plano de comunicação adequado à sua prática.

Cada empresa é diferente e os escritórios de advocacia não são uma exceção a essa regra. Não existe um plano mestre de comunicações que funcione para todas as empresas. O luxo do VoIP é permitir que você coloque em camadas um conjunto personalizado de recursos e aplicativos que funcionarão para você e sua empresa.

Os benefícios das comunicações unificadas em seu escritório de advocacia

Mobilidade

Todo escritório de advocacia deve escolher uma solução de Comunicação Unificada UC que ofereça um aplicativo de mobilidade, pois atua como uma extensão virtual do telefone fixo e permite que a equipe jurídica receba e faça ligações de qualquer lugar. Todos os recursos de UC disponíveis no telefone de mesa também estão disponíveis em um telefone móvel, como gravação de chamadas, conferência, correio de voz, controle de status e muito mais. Quando as ligações são feitas, as informações de identificação de chamadas do escritório de advocacia passam para o cliente, ao contrário do número do celular pessoal do advogado. Isso garante que a marca do escritório de advocacia seja transmitida aos clientes e que as informações de contato pessoal do advogado sejam mantidas em sigilo.

Soluções de comunicações unificadas UCaaS fornecem à sua equipe jurídica as ferramentas e sistemas necessários para garantir que sua empresa possa competir no setor jurídico altamente competitivo. Ao mesmo tempo em que reduz custos, a Comunicação Unificada ajuda a melhorar as interações com os clientes, recrutar e reter os melhores talentos e fornecer mobilidade e flexibilidade à sua equipe.

Cada empresa é diferente e os escritórios de advocacia não são uma exceção a essa regra. Não existe um plano mestre de comunicações que funcione para todas as empresas. O luxo do VoIP é permitir que você coloque em camadas um conjunto personalizado de recursos e aplicativos que funcionarão para você e sua empresa.

O resultado para escritórios de advocacia é que a especialização agora desempenha um papel crítico na proteção e retenção de clientes de longo prazo. As empresas também devem demonstrar um nível de conhecimento de tecnologia sem esforço que corresponda ao de seus clientes. Os advogados encarregados de descobrir uma área de especialização não têm tempo para lutar com a tecnologia de comunicação que não facilita a conexão, o manuseio do canal e a colaboração. Na era digital, a especificidade é o resultado necessário - e a UCaaS capacita a transição.

Por que a Comunicação Unificada é um diferencial competitivo?

Oferecemos soluções gerenciadas de UCaaS que agilizam as comunicações e aumentam a eficiência.

Para auxiliar as empresas a implementar a Comunicações Unificadas em seus processos, a MTR-IT systems, por meio da Unidade de Negócio Unified Communication, oferece aos clientes as mais diversas soluções de comunicação de voz, dados e imagens.

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