Comunicações unificadas x Escritórios de advocacia

Os benefícios das comunicações unificadas em seu escritório de advocacia

Com os avanços tecnológicos se desenvolvendo em uma taxa surpreendente, as comunicações unificadas estão sendo mais amplamente adotadas por escritórios de advocacia de todos os portes e seguimentos.

Os benefícios das comunicações unificadas em seu escritório de advocacia

Os dias em que dependia apenas da comunicação tradicional por telefone e e-mail já se foram. Com os avanços tecnológicos se desenvolvendo em uma taxa surpreendente, as comunicações unificadas estão sendo mais amplamente adotadas por escritórios de advocacia de todos os portes e seguimentos.

De acordo com a Incom Business , um dos principais desafios dos escritórios de advocacia é garantir uma comunicação e atendimento ágil aos seus clientes. Para atender a essa necessidade, as instituições jurídicas estão buscando tecnologias como VoIP para melhorar a comunicação entre clientes e pares. Cada vez mais os advogados estão procurando uma estratégia de comunicação unificada melhor e, com o VoIP, os problemas de comunicação são coisa do passado.

As comunicações unificadas oferecem às empresas várias ferramentas de comunicação em um sistema simplista. Normalmente, isso inclui telefone IP, videoconferência, mensagens instantâneas, correio de voz, e-mail e ferramentas de atendimento ao cliente.

Como o setor jurídico e a TI podem trabalhar juntos para adaptar a empresa à LGPD?

Para os profissionais da área jurídica, as comunicações unificadas oferecem uma ampla gama de benefícios, incluindo:

Melhore a colaboração

O e-mail se tornou uma ferramenta inestimável para se comunicar com outras pessoas sem ter que pegar o telefone. Mas certamente há momentos em que uma conversa mais aprofundada é necessária e o envio de mensagens para frente e para trás simplesmente não vai resolver.

Com a ajuda das comunicações unificadas, você pode tornar a colaboração dentro de sua equipe praticamente sem esforço. Seus funcionários poderão organizar reuniões, discutir ideias e tomar decisões juntos, mesmo se não estiverem na mesma cidade - muito menos na mesma sala.

Resolva problemas de forma eficiente

Ao se comunicar por e-mail, resolver problemas complexos pode ser desafiador - especialmente quando várias pessoas estão participando da discussão; mais de uma pessoa é necessária para resolver o problema; ou o problema é difícil de diagnosticar por escrito. Felizmente, com a ajuda das comunicações unificadas, você pode chegar ao fundo de problemas complicados em menos tempo.

Atraia advogados talentosos

Depois de passar vários anos estudando direito e acumulando uma vasta experiência no setor, não é surpresa que os advogados mais talentosos possam encontrar firmas lutando para conquistá-los. É claro que as oportunidades de salário e carreira tendem a ser os fatores mais importantes quando um advogado está considerando em qual empresa ingressar, mas ao escolher entre empresas muito semelhantes, muitas vezes o candidato irá olhar para outros aspectos da cultura e dos processos da empresa.

Com tanto em jogo, advogados talentosos não querem ficar à mercê de tecnologia ruim. Equipamentos desatualizados e uma conexão lenta à Internet são apenas alguns dos problemas que podem dificultar o trabalho adequado dos advogados e manter os clientes satisfeitos. Felizmente, com as comunicações unificadas, você pode aumentar a probabilidade de atrair e reter funcionários que procuram trabalhar em uma empresa flexível e com visão de futuro.

Telefonia em nuvem para advogados e escritórios de advocacia

Conformidade regulatória de soluções VoIP

As comunicações entre advogado e cliente podem estar sujeitas a certos regulamentos da prática de direito, finanças ou questões de seguros. Embora uma análise minuciosa desses regulamentos esteja além do escopo deste artigo, aqui estão alguns problemas a serem considerados ao implementar o VoIP:

  • A Lei Sarbanes-Oxley (SOx) é uma regulamentação contábil para empresas com ações negociadas publicamente que pode entrar em ação por meio de seus requisitos de registro de controle interno.
  • A Lei Gramm-Leach-Bliley Actthe Gramm-Leach-Bliley, que se aplica a advogados que podem estar envolvidos na área financeira. apela a um aumento das medidas de privacidade do cliente.
  • A HIPAA é conhecida por muitas pessoas por meio de seu controle da privacidade do paciente em registros de saúde e questões de seguro.

A privacidade de dados é fundamental para as comunicações unificadas. A rede VoIP é uma rede IP e compartilha os mesmos riscos de ameaças à segurança. Portanto, siga as práticas recomendadas conhecidas, como protocolos de autenticação fortes e separação lógica de redes de voz e dados, bem como firewalls compatíveis com VoIP e servidores VoIP dedicados em sistemas operacionais protegidos com todos os serviços desnecessários desativados.

VoIP e comunicações unificadas oferecem inúmeros benefícios para a prática jurídica moderna. Com as ferramentas certas, sua prática pode aumentar sua eficiência, gerando melhores resultados para os clientes e menores despesas para um escritório de advocacia, mantendo-se em conformidade com as diversas normas de privacidade.

Com sua flexibilidade e capacidade de escala, o UCaaS (Comunicação Unificada / Unified Communications) para escritórios de advocacia pode ser uma tecnologia valiosa na solução de problemas para escritórios de advocacia de qualquer porte.

É aqui que as comunicações unificadas como serviço (UCaaS) podem ajudar. UCaaS para escritórios de advocacia pode resolver problemas enfrentados por escritórios de advocacia de vários tamanhos e seguimentos. Enquanto as pequenas empresas podem precisar de mais tempo e recursos para recrutar novos talentos, as grandes empresas podem exigir a capacidade de comunicação entre escritórios de advocacia em uma escala global. Com sua capacidade de fornecer comunicações flexíveis e escaláveis ​​para pequenas e grandes empresas, uma plataforma UCaaS pode ser a tecnologia de solução de problemas certa para um escritório de advocacia, independente do porte.

Para advogados, tempo é dinheiro. Investir em uma solução de comunicação empresarial nos escritórios de advocacia que maximize a eficiência e a produtividade é a chave para maximizar o tempo. Além disso, a reputação de um escritório de advocacia é vital para seu sucesso e se reflete em tudo, desde a publicidade até a gravação do correio de voz. Embora existam vários motivos pelos quais os escritórios de advocacia optam por uma solução de Voz sobre IP (VoIP) para suas necessidades de chamadas, existem recursos adicionais de Comunicações Unificadas (UC) de que eles precisam para ter sucesso no setor jurídico altamente competitivo.

O resultado para escritórios de advocacia é que a especialização agora desempenha um papel crítico na proteção e retenção de clientes de longo prazo. As empresas também devem demonstrar um nível de conhecimento de tecnologia sem esforço que corresponda ao de seus clientes. Os advogados encarregados de descobrir uma área de especialização não têm tempo para lutar com a tecnologia de comunicação que não facilita a conexão, o manuseio do canal e a colaboração. Na era digital, a especificidade é o resultado necessário - e a UCaaS capacita a transição.

Por que a Comunicação Unificada é um diferencial competitivo?

Oferecemos soluções gerenciadas de UCaaS que agilizam as comunicações e aumentam a eficiência.

Para auxiliar as empresas a implementar a Comunicações Unificadas em seus processos, a MTR-IT systems, por meio da Unidade de Negócio Unified Communication, oferece aos clientes as mais diversas soluções de comunicação de voz, dados e imagens.

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