PABX Analógico x PABX em Nuvem

Substituindo o PABX analógico pela telefonia na nuvem: produtividade e redução de custos

Os avanços da telefonia na nuvem tornam possível migrar para uma implantação mais moderna e completa e, ainda, mais econômica, sem perder as funcionalidades que importam para o seu negócio.

Substituindo o PABX analógico pela telefonia na nuvem: produtividade e redução de custos

A omnipresença dos telefones celulares fez com que os telefones fixos fossem cada vez mais ignorados em residências. Afinal, por que se preocupar com um telefone com fio quando nossos smartphones estão sempre ao nosso alcance? Por muito tempo, muitas empresas foram forçadas a trabalhar com linhas fixas tradicionais e PABX analógicos pois somente estes forneciam os recursos necessários. Hoje, porém, os avanços da telefonia na nuvem tornam possível migrar para uma implantação mais moderna e completa e, ainda, mais econômica, sem perder as funcionalidades que importam para o seu negócio.

tecnologia denominada VoIP (Voice over Internet Protocol ou voz pela internet) é aquela que tem como objetivo transformar a voz, que até então era analógica, em informação digital.  Assim, ela faz o roteamento da conversação humana usando a internet, ao transformar a voz em pacotes de dados para serem transportados pela rede online.

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PABX tradicional X telefonia na nuvem

Muitas organizações dependem de um PABX para conectar seus telefones internos com fio à rede telefônica pública comutada (PSTN), ou seja, à rede de telefonia tradicional. Nos últimos anos, o PABX analógico vem sendo substituído pelo PABX virtual que agrega muito mais facilidades e ainda tem a vantagem de operar através da telefonia na nuvem, reduzindo custos e aumentado a escalabilidade e personalização do sistema.

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Quais são as principais diferenças?

O PABX analógico foi projetado para trabalhar apenas com a telefonia fixa. Ele conta com recursos profissionais de telefonia, mas em contrapartida exige muitos custos de manutenção, suporte técnico e implementação. Por esse motivo, é uma solução muito mais utilizada por empresas com grande capacidade de investimento.

Por outro lado, o PABX virtual unifica todos os ramais da empresa em uma central virtual, possibilitando o acesso a todos os dados em um ambiente online, a central do software. Além de permitir um melhor controle e expansão das linhas, também apresenta uma manutenção mais simplificada e econômica, além de gerenciamento descomplicado e eficiente e muito mais recursos do que um PABX analógico.

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Principais vantagens de um PABX virtual

Por trabalhar com base na telefonia na nuvem, um PABX virtual traz uma série de vantagens para qualquer empresa. Veja, a seguir, algumas delas.

1. Redução de custos

No PABX virtual, ligações realizadas entre ramais e filiais são totalmente gratuitas. Como se isso já não fosse bom o suficiente, as ligações DDD e DDI apresentam tarifas muito inferiores às da telefonia tradicional já que são realizadas pela Internet.

2. Mais organização e melhor manutenção

Uma solução de telefonia na nuvem elimina completamente a necessidade equipamentos, central telefônica PABX e aparelhos telefônicos com fio, deixando o escritório muito mais organizado e facilitando os reparos e manutenções que podem ser feitos diretamente pela rede.

3. Mobilidade e produtividade

Um PABX virtual pode funcionar inteiramente em seu computador, notebook, smartphone ou tablet. Isso significa que você pode levar seu número com você para qualquer lugar. Para receber e fazer ligações, basta estar conectado à Internet. Com essa vantagem, sua mobilidade cresce exponencialmente e a produtividade também.

4. Riqueza de recursos

Os recursos de um PABX virtual expandem suas possibilidades comerciais. Veja alguns deles:

  • Atendimento Automático (URA) com filas de atendimento múltiplas;
  • Gravação de todas as chamadas;
  • Relatórios personalizados e completos;
  • Videoconferências de excelente qualidade;
  • Transferência de chamadas;
  • Fax.
  • Mobilidade, usando softphone em celular, tablet, notebook, PC
  • Funcionamento em qualquer lugar, inclusive home office

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Migrando para a telefonia na nuvem

Chegou a hora de você modernizar sua empresa e adquirir um PABX virtual. A telefonia na nuvem irá trabalhar a seu favor. Conheça hoje mesmo os nossos planos.

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Como economizar com os serviços de telefonia empresarial?

Em tempos de crise, a palavra de ordem é economizar no que for possível. E no mundo corporativo, mais do que nunca, esse é um momento ideal para viabilizar medidas que sinalizem redução de custos nos setores de telecomunicação.

Então, se você sofre pressão para diminuir custos em sua empresa, nada melhor do que formalizar um melhor controle de gastos. Avalie a possibilidade de economizar mediante a utilização adequada dos serviços de telefonia e reduzir o risco de perdas. Isso pode fazer muita diferença em seu orçamento mensal.

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Redução de custos com telefonia

Após a instalação da rede VoIP, a gestão já consegue perceber diferença nos valores das faturas referentes à telefonia. Isso porque as operadoras convencionais praticam preços bem mais altos do que as operadoras de telefonia em nuvem, e os motivos estão diretamente ligados à redução de estrutura física. Essa, por sua vez, requer menos custos de atualização e de manutenção.

Com um local de trabalho otimizado, portanto, além de oferecer mais oportunidades para a empresa, como a inclusão de novos departamentos ou a expansão das atividades, colaboradores e clientes que visitam as dependências da organização sentem mais bem-estar.

Como o Pabx em nuvem reduz custos na prática?

Melhor qualidade de atendimento

Por tratar-se de uma tecnologia digital, as chamadas contam com uma qualidade muito superior em relação às que são efetuadas pela estrutura de telefonia convencional. Até porque o VoIP oferece mais estabilidade e maior clareza nas ligações. Tudo isso faz com que o atendimento ganhe mais qualidade e agilidade também.

Como implementar a tecnologia em nuvem na sua empresa?

Implementar essa vantajosa solução é muito simples. Todo o serviço é executado pela empresa contratada para isso e quem deve se preocupar com todos os detalhes é ela. No entanto, alguns aspectos importantes devem ser observados antes de firmar uma parceria como essa, tais como:

  • a rota de telefonia que a operadora utiliza;
  • a qualidade do suporte oferecido;
  • o conceito da operadora no mercado;
  • a velocidade da internet da sua empresa.

Se você gostou deste post e quer saber ainda mais sobre telefonia em nuvem, fale conosco agora mesmo! Teremos muito prazer em poder ajudar na transformação da comunicação e dos resultados do seu negócio para melhor, é claro!

Por que a Comunicação Unificada é um diferencial competitivo?

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