Telefonia Empresarial

O que você precisa saber sobre telefonia empresarial?

Para que o seu empreendimento cresça continuamente e garanta maior produtividade, é preciso escolher um plano de telefonia perfeito para as suas necessidades. Sobretudo, é necessário utilizar estratégias favoráveis à gestão de telefonia de modo a usufruir de seus maiores benefícios.

O que você precisa saber sobre telefonia empresarial

Para que o seu empreendimento cresça continuamente e garanta maior produtividade, é preciso escolher um plano de telefonia perfeito para as suas necessidades. Sobretudo, é necessário utilizar estratégias favoráveis à gestão de telefonia de modo a usufruir de seus maiores benefícios.

Continue a leitura e descubra como a correta utilização da telefonia empresarial pode influenciar o desenvolvimento de sua instituição e garantir mais economia, sem perder a qualidade dos serviços! Acompanhe!

Qual a diferença entre telefonia empresarial e pessoal?

O plano empresarial de telefonia só pode ser adquirido por pessoas jurídicas. Geralmente, eles fazem parte da modalidade pós-paga, quando a instituição utiliza os serviços primeiro e as faturas são enviadas mensalmente para que o pagamento seja efetuado.

Nesse tipo de serviço, não há limite para a quantidade de números ou de ramais, que são fornecidos conforme a necessidade ou o perfil da empresa contratante. Também há a opção por pacotes de serviços compartilhados, que pode representar mais economia para a sua empresa.

Se por exemplo, você contratar 5 mil minutos mensais, poderá usá-los em várias linhas simultaneamente, porém, cada operadora tem um tipo de plano, seja compartilhado, seja individual.

Outro recurso interessante são as ligações intragrupos — um serviço que permite fazer somente ligações internas. Dependendo da operadora e do plano contratado, essas ligações podem não ter custo algum.

Diferentemente do empresarial, os planos pessoais são mais limitados em alguns aspectos e, em geral, contam com menos benefícios que os corporativos.

Outra diferença é que a telefonia pessoal pode ter a modalidade pré-paga, por meio de inserção de créditos antecipados. Além disso, ela é vinculada ao Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), enquanto o contrato com empresas só é feito mediante o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).

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Quais os benefícios da telefonia empresarial?

Em um mercado em que o padrão de qualidade rege valores e a competitividade assume o leme, é fundamental priorizar investimentos nos setores que implicam maior influência nas diretrizes voltadas ao atendimento ao cliente.

Nesse contexto, os setores de comunicação não podem ser ignorados, tendo em vista a importância desse serviço e a sua influência na experiência do cliente, seja pelo contato via internet, seja por telefone.

Assim, além das vantagens de propiciar meios para melhorar a qualidade do atendimento ao cliente, a telefonia empresarial garante ainda outros benefícios, como a possibilidade de adesão a planos que representem redução de custos.

Além dessas, outras vantagens importantes são:

  • possibilita a utilização de serviços ilimitados, como pacotes de dados, SMS, ligações locais e interurbanas personalizadas para cada colaborador;
  • possui mais opções de planos e serviços que as pessoas físicas;
  • tem mais prioridade no atendimento de suporte para atender à demanda;
  • possibilita maior controle dos gastos
  • Mobilidade e configurações personalizadas a cada necessidade.

Quais os cuidados na hora de contratar um plano?

Em uma rotina corporativa, o investimento em tecnologias de comunicação é imprescindível para garantir uma posição de destaque ao seu empreendimento. Afinal, atualmente, uma empresa se torna mais competitiva quando é reconhecida pelo usuário e respeitada pelo concorrente.

Sendo assim, o cuidado na contratação dos serviços considerados essenciais pode definir o rumo de seu negócio. Porém, não é muito fácil escolher corretamente um plano e uma operadora adequados ao perfil da empresa. Nesse sentido, observe os aspectos mais importantes na hora da contratação desse tipo de serviço:

Faça um planejamento adequado

Considere a demanda da comunicação interna e externa durante o mês. Faça uma avaliação da quantidade de minutos necessários para que seus funcionários consigam contatar clientes e fornecedores.

Escolha um plano conforme seu horário de atendimento

Na hora de escolher seu plano, fique atento a esse detalhe, pois muitas operadoras, mediante promessas surreais, tentam vender planos que não condizem com o perfil da empresa. Por exemplo, para quem trabalha em horário comercial, quais seriam as vantagens de um plano que ofereça tarifas reduzidas à noite?

Avalie a necessidade do pacote de dados

Qual é o tipo de atendimento mais utilizado por seus colaboradores? Eles ficam mais tempo conectados ou a demanda por ligações telefônicas é maior? Essa avaliação pode ajudá-lo a decidir os limites do seu pacote de dados e, assim, evitar gastos desnecessários.

Confira a quantidade de aparelhos realmente necessários

Para evitar excessos, é preciso estimar a quantidade de aparelhos e ramais que serão necessários. Por isso, antes de assinar seu contrato de telefonia empresarial, verifique se cada colaborador realmente precisa de um aparelho ou ramal próprio.

Considere a cobertura para roaming

Se a sua empresa tem filiais em outros estados ou presta serviços em diferentes cidades, vale considerar a cobertura do plano em relação a ligações para DDD diferentes. Fique atento para que isso não seja adicionado à sua fatura. Ou seja, fuja das taxas de roaming, pois elas podem significar custos extras à sua conta mensal.

Como economizar com os serviços de telefonia empresarial?

Em tempos de crise, a palavra de ordem é economizar no que for possível. E no mundo corporativo, mais do que nunca, esse é um momento ideal para viabilizar medidas que sinalizem redução de custos nos setores de telecomunicação.

Então, se você sofre pressão para diminuir custos em sua empresa, nada melhor do que formalizar um melhor controle de gastos. Avalie a possibilidade de economizar mediante a utilização adequada dos serviços de telefonia e reduzir o risco de perdas. Isso pode fazer muita diferença em seu orçamento mensal.

Redução de custos com telefonia

Após a instalação da rede VoIP, a gestão já consegue perceber diferença nos valores das faturas referentes à telefonia. Isso porque as operadoras convencionais praticam preços bem mais altos do que as operadoras de telefonia em nuvem, e os motivos estão diretamente ligados à redução de estrutura física. Essa, por sua vez, requer menos custos de atualização e de manutenção.

Com um local de trabalho otimizado, portanto, além de oferecer mais oportunidades para a empresa, como a inclusão de novos departamentos ou a expansão das atividades, colaboradores e clientes que visitam as dependências da organização sentem mais bem-estar.

Como o Pabx em nuvem reduz custos na prática?

Melhor qualidade de atendimento

Por tratar-se de uma tecnologia digital, as chamadas contam com uma qualidade muito superior em relação às que são efetuadas pela estrutura de telefonia convencional. Até porque o VoIP oferece mais estabilidade e maior clareza nas ligações. Tudo isso faz com que o atendimento ganhe mais qualidade e agilidade também.

Como implementar a tecnologia em nuvem na sua empresa?

Implementar essa vantajosa solução é muito simples. Todo o serviço é executado pela empresa contratada para isso e quem deve se preocupar com todos os detalhes é ela. No entanto, alguns aspectos importantes devem ser observados antes de firmar uma parceria como essa, tais como:

  • a rota de telefonia que a operadora utiliza;
  • a qualidade do suporte oferecido;
  • o conceito da operadora no mercado;
  • a velocidade da internet da sua empresa.

Se você gostou deste post e quer saber ainda mais sobre telefonia em nuvem, fale conosco agora mesmo! Teremos muito prazer em poder ajudar na transformação da comunicação e dos resultados do seu negócio para melhor, é claro!

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