VoIP: As estatísticas provam a importância da tecnologia para os negócios

Conheça as 11 principais estatísticas sobre VoIP:

A indústria de VoIP tem um grande papel a desempenhar no suporte ao trabalho remoto em todo o mundo, conforme mostrado por essas estatísticas. VoIP, ou “Voice over Internet Protocol”, permite que um negócio receba chamadas telefônicas pela Internet, em vez de uma linha telefônica tradicional.

Conheça as 11 principais Estatísticas sobre VoIP que provam a importância da tecnologia para os negócios

A indústria de VoIP tem um grande papel a desempenhar no suporte ao trabalho remoto em todo o mundo, conforme mostrado por essas estatísticas. VoIP, ou “Voice over Internet Protocol”, permite que um negócio receba chamadas telefônicas pela Internet, em vez de uma linha telefônica tradicional.

Como resultado, o VoIP é uma forma muito mais poderosa de se comunicar. Os usuários podem fazer chamadas de aparelhos dedicados, desktops, laptops ou até mesmo de um aplicativo móvel. As chamadas não dependem de um local físico, tornando o VoIP uma ótima opção para uma força de trabalho distribuída e remota. Isso é um bom ajuste para as tendências de negócios atuais, já que um número crescente de empresas está incentivando seus funcionários a desistir da semana de trabalho usual de 40 horas e permanecer envolvidos em todas as operações enquanto trabalham remotamente.

Além disso, como um sistema VoIP pode ser inteiramente software, geralmente é uma solução mais econômica em comparação com os custos de hardware físico e instalação.

A primeira solução VoIP moderna chegou ao mercado em 1995, mas o VoIP tem melhorado muito desde então. Aqui, listamos os fatos e estatísticas mais essenciais para saber sobre o impacto do VoIP empresarial em todo o setor.

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As linhas de negócios VoIP dos EUA saltaram de 6,2 milhões para 41,6 milhões entre 2010 e 2018

Os negócios nos Estados Unidos adicionaram mais de 35 milhões de linhas VoIP nos oito anos entre 2010 e 2018, atingindo um total de 41,6 milhões, segundo o Statista .

Em contraste, as linhas VoIP residenciais aumentaram de cerca de 28 milhões para 76,6 milhões durante o mesmo período. As empresas viram um aumento muito maior no percentual de VoIP, mesmo permanecendo abaixo dos números residenciais.

É um sinal de que a mudança para o VoIP pode acontecer rapidamente em todos os setores.

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Cada vez mais empresas de pequeno e médio porte estão adaptando o VoIP

A maior adoção de serviços VoIP foi durante o período de 2008 a 2012, mas o crescimento permanece estável até hoje, e as pequenas e médias empresas (PMEs) em particular acharão a tecnologia atraente em um futuro próximo: as PMEs provavelmente crescerão mais mais de 15% no mercado de VoIP até 2025.

Esse crescimento será impulsionado por dois fatores: orçamentos menores e tendências crescentes de trabalho remoto. Em 2018, 70% dos trabalhadores em todo o mundo estavam remotos pelo menos uma vez por semana. Além de reduzir os custos, os trabalhadores móveis também economizam muito tempo ao trabalhar em um sistema VoIP, e os trabalhadores remotos também tendem a ficar mais felizes.

Tecnologia VoIP: o que é VoIP e como ele beneficia as pequenas empresas

50% de uma conversa de voz é silenciosa, permitindo que o VoIP economize dados

As linhas telefônicas tradicionais estão constantemente enviando dados para os dois lados ... mesmo quando um lado está em silêncio e ouvindo a outra pessoa falar. Em média, quando uma pessoa está falando, a outra não, o que significa que 50% de uma conversa de áudio é totalmente silenciosa. As linhas telefônicas tradicionais estão enviando o dobro de dados, basicamente sem nenhum benefício.

A tecnologia VoIP tira vantagem disso, entretanto, usando “supressão de silêncio”. O VoIP pode detectar quando alguém está falando e enviar dados quando necessário, mas não enviará nenhum dado se simplesmente detectar ruído de fundo sem fala.

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Economia de custos de VoIP

A economia média de VoIP de uma empresa está entre 30% e 50%

A economia média que uma empresa deve esperar da adaptação de um sistema VoIP pode variar muito, dependendo de fatores que incluem o tamanho da empresa e o sistema que estavam usando antes. As estimativas do Ballpark colocam a economia entre 30% e 50% .

As maiores economias serão observadas pelas empresas se livrando de seu sistema de telefonia local em favor de um baseado em nuvem, de acordo com um relatório.

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VoIP economiza para as empresas uma média de 32 minutos de chamada por dia

Adapte um sistema VoIP, e sua empresa pode economizar 32 minutos de chamadas por dia por membro da equipe, um relatório descobriu , em grande parte devido à melhor disponibilidade, mais flexibilidade e recursos que eliminam tarefas rotineiras.

Todas as empresas economizarão dinheiro ao mudarem para VoIP, embora as empresas menores tendam a aproveitar mais as economias de custo. Um estudo de caso apresentado na PC World descobriu que quando as empresas com 30 telefones mudaram para o VoIP , elas conseguiram economizar US$ 1.200 mensais.

As mudanças em toda a empresa para o trabalho remoto, movido por VoIP, resultaram em uma economia ainda maior no geral: a Dell conseguiu economizar US$ 39,5 milhões contando com o teletrabalho e, ao mesmo tempo, reduzindo a poluição por carbono.

 

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Participação de mercado de VoIP

Projeta-se que a América do Norte domine a indústria de VoIP com uma participação de mercado de 40%

O mercado de VoIP da América do Norte foi projetado especificamente para ter o melhor desempenho, de acordo com um relatório Global Market Insights, Inc. de 2019 . A América do Norte pode chegar a até uma fatia de 40% do mercado global de VoIP até 2025, indicam suas projeções.

O que está por trás do crescimento na América do Norte? O relatório destaca três fatores: a popularidade dos serviços em nuvem em geral, os avanços na infraestrutura de telecomunicações servindo como a maré crescente que levanta todos os navios e o aumento do trabalho remoto.

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Cerca de 31 por cento de todas as empresas usam sistemas VoIP

Quase um terço das empresas atualmente usa sistemas VoIP : 31%, para ser mais específico.

É um número grande o suficiente para que fique claro que o VoIP é um jogador importante nas comunicações empresariais, mas pequeno o suficiente para que o VoIP ainda tenha muito espaço para crescer.

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A participação no mercado global de VoIP pode chegar a US $ 55 bilhões até 2025

Um relatório de 2019 Global Market Insights, Inc. afirma que o mercado de VoIP crescerá de cerca de US$ 20 bilhões em 2018 para cerca de US$ 55 bilhões em 2025.

Esse é um grande salto, mas o Global Market Insights argumenta que a “ampla penetração da Internet” levará a indústria a um ponto de inflexão e desencadeará uma adaptação ainda mais ampla do VoIP do que a que temos atualmente.

Há uma razão pela qual o VoIP continua a crescer: é uma maneira barata, mas eficaz de ajudar uma empresa a se comunicar interna e externamente.

Como o VoIP está mudando o setor de telecomunicações

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