Comunicações Unificadas e a Eficiência Operacional

Conheça 7 maneiras como as comunicações unificadas aumentam a eficiência operacional

Comunicações Unificadas refere-se a uma única plataforma que entrega uma série de serviços de comunicação.

Conheça 7 maneiras como as comunicações unificadas aumentam a eficiência operacional

Todos estamos cientes de que a comunicação é importante para manter um bom relacionamento com nossos amigos, familiares e entes queridos, mas muitas vezes subestimamos o quão importante pode ser para nossos relacionamentos de negócios.

A comunicação é a base de qualquer negócio. Afeta todos os aspectos do seu trabalho, desde o relacionamento com os clientes até a garantia de relações eficientes e positivas entre seus funcionários. Estudos mostraram que empresas com boas práticas de comunicação têm três vezes mais chances de sucesso em relação aos concorrentes.

Uma boa comunicação ajuda a evitar mal-entendidos dispendiosos, previne atrasos e aumenta sua produtividade. É por isso que mais e mais empresas estão dando um passo em direção às comunicações unificadas. Se você está procurando unificar a comunicação para sua pequena e média empresa, o serviço telefônico é um ótimo lugar para começar.

Comunicações Unificadas como serviço: Como as UCaaS estão facilitando e organizando as comunicações empresariais

O que é UCaaS?

A UCaaS pode ser dividida em dois elementos: “Comunicações Unificadas” e “como Serviço”.

Comunicações Unificadas refere-se a uma única plataforma que entrega uma série de serviços de comunicação. Esses serviços podem variar dependendo da organização, mas normalmente incluem:

  • Vídeo, áudio e webconferência
  • Comunicações de voz/telefonia empresarial
  • Mensagens instantâneas/chat

Como Serviço significa uma tecnologia hospedada na nuvem, o oposto de uma solução local. As comunicações baseadas em nuvem oferecem maior flexibilidade, permitindo que os usuários se adaptem rapidamente a um ambiente de negócios em constante mudança.

De acordo com a Frost & Sullivan, o mercado global de UCaaS deverá se expandir a uma taxa de crescimento anual de dois dígitos até 2025. As comunicações unificadas são um investimento estratégico para empresas que buscam melhorar suas comunicações em um ambiente de trabalho cada vez mais virtual.

Comunicações Unificadas (Unified Communications) como ferramenta de gestão de negócios & gestão de redução de custos.

Veja 7 maneiras pelas quais as comunicações unificadas podem tornar seu local de trabalho mais eficiente e produtivo

Agora que você entende o básico das Comunicações Unificadas, vamos analisar por que elas são valiosas para você. Aqui estão sete maneiras pelas quais as comunicações unificadas podem ajudar seus negócios.

1. Maior mobilidade e acessibilidade

A forma como fazemos negócios mudou drasticamente na última década. Antes, se você trabalhava em um escritório, esperava-se que marcasse o ponto, cumprisse as oito horas e depois terminasse. Mas os ambientes de trabalho de hoje são muito mais flexíveis.

Os funcionários hoje valorizam a mobilidade. Foi comprovado que ser capaz de trabalhar em casa aumenta a produtividade e a satisfação no trabalho. Mas, apesar de todos os benefícios de trabalhar remotamente, isso torna a comunicação eficaz mais difícil.

É aí que entram as Comunicações Unificadas. A UC permite que você e sua equipe trabalhem em qualquer lugar do mundo sem sacrificar a capacidade de se comunicar e colaborar. Tecnologias como mensagens instantâneas, chamadas de voz e videoconferência tornaram a comunicação além das fronteiras e fusos horários quase tão fácil quanto pessoalmente.

2. Maior Felicidade e Produtividade do Trabalhador

Tocamos nisso um pouco na seção anterior, mas queremos expandir um pouco mais.

A geração do milênio está sacudindo o local de trabalho de várias maneiras. Mas talvez uma das maiores mudanças que estamos vendo é a redefinição de como a produtividade e a satisfação no trabalho são em um ambiente de trabalho.

Os trabalhadores simplesmente não querem perder tempo. Quando uma reunião é arrastada desnecessariamente (ou quando uma reunião demorada poderia ter sido um e-mail em primeiro lugar), as pessoas ficam frustradas. Eles poderiam ter usado esse tempo para terminar outro trabalho, ou melhor ainda, passar um tempo com seus entes queridos.

As Comunicações Unificadas permitem que você envie e receba mensagens importantes onde e quando quiser. Você não precisa tirar as pessoas do trabalho apenas para fazer um anúncio ou até mesmo exigir que elas participem. As comunicações tornam-se curtas, instantâneas e eficientes. Isso, por sua vez, dá à sua equipe mais controle sobre seu tempo e os ajuda a se sentirem mais positivos e motivados em relação ao trabalho. E você sabe o que eles dizem - trabalhadores felizes significam clientes satisfeitos, e clientes satisfeitos significam mais lucro!

3. Menos obstáculos e distrações

Você já teve uma reunião rápida de 15 minutos transformada em uma perda de tempo de duas horas, só porque as pessoas envolvidas não conseguiam se concentrar no assunto? Se isso acontecer com frequência, sua empresa pode estar perdendo muito dinheiro.

Imagine o seguinte: uma equipe de cinco funcionários, ganhando US$ 15 por hora, gasta uma hora extra por dia em uma reunião. Isso é US$ 75 por dia, ou quase US$ 20.000 por ano.

As Comunicações Unificadas permitem que você corte as conversas paralelas que muitas vezes atrapalham uma reunião. Você pode definir uma agenda clara para o dia, garantindo que você aproveite ao máximo o seu tempo. Você pode até registrar cada segmento, monitorando a quantidade de tempo que você gasta lidando com cada item.

4. Informações centralizadas

Muitas vezes você terá que recuperar uma informação para fazer seu trabalho. Mas e se essas informações estiverem espalhadas por vários canais e plataformas? Procurar em e-mails, mensagens de texto e conversas de bate-papo apenas para reunir todas as informações de que você precisa pode desperdiçar muito tempo e energia.

Com as Comunicações Unificadas, todas as suas transações comerciais são armazenadas na plataforma central. Isso é especialmente ótimo para empresas que possuem vários locais ou equipes. Em vez de ter sistemas de comunicação separados em cada local, para cada equipe ou para cada projeto (o que o coloca em alto risco de falhas de comunicação e atrasos), você pode agrupar tudo em uma plataforma de fácil acesso.

5. Colaboração perfeita

Usamos chavões de negócios como “colaboração” e “sinergia” com tanta frequência que esquecemos o que significam.

A colaboração acontece quando duas ou mais pessoas se reúnem para compartilhar ideias ou para criar ou melhorar algo. Isso existe em contraste com o trabalho isolado, onde uma pessoa conclui um projeto por conta própria, sem a ajuda de ninguém.

É uma verdade amplamente aceita que promover a colaboração no local de trabalho leva ao sucesso. Os funcionários trabalham mais e o produto final quase sempre é significativamente melhor.

No entanto, quase 40% dos funcionários acreditam que as pessoas em seus locais de trabalho não estão colaborando o suficiente. Isso ocorre porque existem muitos obstáculos à colaboração, um dos quais é a incapacidade de fornecer um canal adequado de comunicação.

As plataformas de comunicação unificadas permitem que as pessoas de sua empresa formem grupos, seja para sua equipe ou para um projeto único. Eles podem compartilhar ideias, sugestões, arquivos, links, documentos - e ter tudo o que precisam em um só lugar, sem a necessidade de usar outros canais não oficiais.

6. Integração com ferramentas de negócios

Mesmo com todos os benefícios, você poderia argumentar que um aplicativo social gratuito como o Messenger ou Viber poderia alcançar a mesma coisa. Mas há uma coisa importante que os programas de comunicação de negócios unificados têm que os aplicativos sociais não têm: a capacidade de integração com outros softwares de negócios.

Este é um grande negócio para empresas que usam sistemas de comunicação com clientes ou software de gerenciamento de relacionamento com o cliente.

Em vez de ir para outro programa e pesquisar dados, você pode obter todas as informações de que precisa diretamente de sua plataforma de Comunicações Unificadas. Você pode enviar um e-mail sem entrar no Outlook. Ou você pode colaborar em um gráfico da web e publicá-lo imediatamente nas redes sociais - tudo com apenas um software.

7. Economia de custos

Com tantos provedores de Comunicações Unificadas, os preços estão mais competitivos do que nunca. A maioria opera em um modelo de Software como Serviço (Saas), o que significa que, em vez de pagar uma grande quantia de dinheiro uma única vez pelo software, você paga uma taxa mensal menor.

Isso é mais fácil na carteira, especialmente para pequenas empresas. Além disso, as comunicações unificadas hospedadas na nuvem não exigem uma nova infraestrutura ou um gerente de TI interno para manutenção, reparos e suporte, porque o provedor de UC lida com tudo isso em sua extremidade.

Agora, o baixo custo de uma plataforma de comunicação unificada não contribui diretamente para a eficiência operacional. Mas soluções empacotadas como essa permitem que pequenas empresas com capital limitado redirecionem seu orçamento para outro lugar. Você pode ser mais flexível com seus gastos, colocando dinheiro na otimização de outros aspectos do seu negócio e permitindo que suas operações sejam mais eficientes em geral.

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Conclusão

Não perca mais tempo, energia ou dinheiro. Investir em uma plataforma de Comunicações Unificadas é uma das melhores decisões de negócios que você pode tomar. Todos os seus funcionários poderão se comunicar e colaborar por meio de um sistema, o que minimizará o risco de falhas de comunicação e tornará suas operações mais eficientes.

O Sistema de Comunicação Unificada permite que você gerencie seus negócios e colabore com seus funcionários, não importa onde você esteja.

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  • Integração de CRM

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