Comunicações Unificadas - UCaaS

Comunicações Unificadas como serviço: Como as UCaaS estão facilitando e organizando as comunicações empresariais

Organizações que usam as Comunicações Unificadas como Serviço, ou tecnologia UCaaS, puderam fazer a transição para um modelo de trabalho em casa com muito mais facilidade do que aquelas que dependem de soluções locais e multiplataforma.

Comunicações Unificadas como serviço: Como as UCaaS estão facilitando e organizando as comunicações empresariais

A pandemia global da COVID-19 alterou fundamentalmente a maneira como muitos de nós, em todo o mundo, trabalhamos, aprendemos e nos comunicamos. Antes da pandemia, trabalhar de casa era considerado por muitos como uma vantagem, não o padrão. E então, chamadas generalizadas para ficar em casa forçaram escritórios, escolas, restaurantes, shoppings e centros de eventos a fecharem suas portas, acelerando a adoção do trabalho remoto, praticamente do dia para a noite.

Organizações que usam as Comunicações Unificadas como Serviço, ou tecnologia UCaaS, puderam fazer a transição para um modelo de trabalho em casa com muito mais facilidade do que aquelas que dependem de soluções locais e multiplataforma.

À medida que as organizações investem em iniciativas de transformação digital para dar suporte a uma força de trabalho multilocalizada, a UCaaS se tornará ainda mais disseminada e essencial para manter os colaboradores conectados.

O que é UCaaS?

A UCaaS pode ser dividida em dois elementos: “Comunicações Unificadas” e “como Serviço”.

Comunicações Unificadas refere-se a uma única plataforma que entrega uma série de serviços de comunicação. Esses serviços podem variar dependendo da organização, mas normalmente incluem:

  • Vídeo, áudio e webconferência
  • Comunicações de voz/telefonia empresarial
  • Mensagens instantâneas/chat

Como Serviço significa uma tecnologia hospedada na nuvem, o oposto de uma solução local. As comunicações baseadas em nuvem oferecem maior flexibilidade, permitindo que os usuários se adaptem rapidamente a um ambiente de negócios em constante mudança.

De acordo com a Frost & Sullivan, o mercado global de UCaaS deverá se expandir a uma taxa de crescimento anual de dois dígitos até 2025. As comunicações unificadas são um investimento estratégico para empresas que buscam melhorar suas comunicações em um ambiente de trabalho cada vez mais virtual.

Comunicações Unificadas (Unified Communications) como ferramenta de gestão de negócios & gestão de redução de custos.

As UCaaS são adequadas para o seu negócio?

Se sua organização se desdobra entre vários provedores de comunicação diferentes, ela não é a única.

Porém, usar videoconferência para reuniões de departamento interno, serviço VoIP para chamadas de vendas e uma plataforma de webinar separada para sessões de treinamento de colaboradores em grande escala cria uma experiência de usuário fragmentada. Esse grande atrito entre as comunicações do cliente e do colaborador impõe uma carga maior às equipes de TI no sentido de fornecer suporte a diferentes soluções.

Muitos locais de trabalho modernos estão migrando para o modelo UCaaS como uma forma de enfrentar esses desafios. A unificação das soluções de comunicação reduz a complexidade, estimula o trabalho em conjunto e permite fluxos de trabalho mais simplificados em toda a empresa.

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Benefícios de uma plataforma UCaaS

Alguns dos benefícios mais significativos das UCaaS incluem:

Praticidade de uso: as UCaaS simplificam as comunicações tanto para usuários comuns quanto para especialistas. Oferece uma experiência completa para todas as necessidades de comunicação, sem a necessidade de abrir vários aplicativos.

Capacidade de adaptação: como a pandemia de COVID-19 mostrou, as empresas precisam se reinventar da noite para o dia. Os serviços de comunicação em nuvem permitem que as organizações mantenham a continuidade dos negócios em caso de crise, dando acesso rápido aos arquivos da empresa, opções flexíveis de implantação e funcionalidade completa de recursos em um ambiente virtual.

Trabalho em equipe aprimorado: com recursos como videochamada, chat e compartilhamento de tela em uma plataforma, os colegas podem trabalhar juntos com facilidade, utilizando recursos visuais interessantes. Além disso, a integração com outros aplicativos baseados em nuvem facilita a criação de fluxos de trabalho personalizados que podem melhorar a eficiência e a comunicação em sua organização.

Economia de custos: os serviços de comunicação em nuvem são oferecidos por meio de um modelo baseado em assinatura, com taxas mensais razoáveis. Como não há necessidade de investir e atualizar hardware caro, tem um custo-benefício maior com um investimento inicial mínimo.

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Conheça as principais vantagens das UCaaS

Mobilidade

A facilidade de realizar todos os processos no ambiente online é uma das vantagens das UCaaS. Ou seja, de onde quer que esteja, a pessoa tem acesso a todas as informações e consegue se comunicar com colegas, clientes, parceiros e demais públicos por meio da solução.

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Flexibilidade

Um grande diferencial das UCaaS é que as empresas podem contratar apenas os recursos que desejam, de acordo com as suas necessidades e demandas do momento. Ainda, caso a organização precise, a ampliação da capacidade de atendimento no futuro é algo bastante simples por se tratar de uma solução em nuvem e que, portanto, não depende da instalação de equipamentos ou de mão de obra especializada.

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Aumento de produtividade

Por integrar em uma única plataforma diversos recursos de troca de informação, as soluções de comunicação unificada colaboram para o aumento da produtividade das equipes. Isso porque as UCaaS otimizam processos e conferem a agilidade que os colaboradores precisam, deixando de perder tempo com o uso simultâneo de diferentes soluções.

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Redução de custos

A economia é mais uma das vantagens das UCaaS. Ao eliminar a necessidade do PABX tradicional, por exemplo, a redução de gastos com ligações já é algo bastante significativo e que impacta diretamente o orçamento da empresa. Além disso, esse tipo de solução em nuvem dispensa o gasto com uso de equipamentos, instalação de programas e manutenção.

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Como implementar as UCaaS

Fique sabendo que a implementação das UCaaS é bastante simples. No caso das soluções tradicionais, esse processo pode durar meses, especialmente nas grandes organizações. E o mesmo acontece quando se trata de ampliar os serviços ou resolver problemas técnicos. Mais do que consumir tempo, isso tudo gera gastos para o negócio.

Porém, no caso das UCaaS, a inovação da tecnologia em nuvem muda por completo a forma de implementação. O serviço fica disponível em pouquíssimo tempo após a contratação e, ainda, a ampliação ou redução de recursos não leva mais do que alguns instantes para serem realizadas.

Aqui, o mais importante, é contar com um fornecedor que ofereça uma tecnologia de alta qualidade.

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MTR-IT: um parceiro experiente para empresas

A MTR-IT systems fornece soluções gerenciadas de UCaaS para muitas empresas:

  • Recursos de call center
  • Mensagens unificadas
  • Web, áudio e videoconferência disponíveis em qualquer dispositivo
  • Correio de voz visual
  • Um data center seguro
  • Gerenciamento simples em uma única tela
  • Integração de CRM

Ao implementar soluções UCaaS gerenciadas, as empresas estão percebendo um aumento de produtividade e eficiência. Suas ferramentas de call center simplificam o treinamento e a supervisão da equipe. Os membros da equipe de TI podem se concentrar nas metas de crescimento do negócio em vez de manter equipamentos de comunicação desatualizados.

Compreendemos os desafios de segurança e conformidade enfrentados pelas empresas de contabilidade. Oferecemos soluções gerenciadas de UCaaS que agilizam as comunicações e aumentam a eficiência.

Entre em contato conosco hoje para descobrir como podemos proteger e melhorar as comunicações de sua empresa.

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Por que a Comunicação Unificada é um diferencial competitivo?

Oferecemos soluções gerenciadas de UCaaS que agilizam as comunicações e aumentam a eficiência.

Para auxiliar as empresas a implementar a Comunicações Unificadas em seus processos, a MTR-IT systems, por meio da Unidade de Negócio Unified Communication, oferece aos clientes as mais diversas soluções de comunicação de voz, dados e imagens.

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