3 razões pelas quais o VoIP é um avanço em relação à telefonia tradicional

Agregar tecnologia, redução de custos e mobilidade estão entre os principais avanços na adoção da telefonia em nuvem

Os telefones virtuais Voip, ou simplesmente PABX em nuvem, estão se tornando um grande avanço para substituí-los em todos os diferentes tipos de negócios e ainda contribuir ativamente com a redução de custos na sua empresa.

3 razões pelas quais o VoIP é um avanço em relação à telefonia tradicional

Você ainda conta com um sistema de telefonia convencional para manter contato com clientes e departamentos internos? Isso pode ser um problema sério para o seu orçamento operacional. Embora seus funcionários possam estar acostumados a ter o telefone físico em suas mesas, os telefones virtuais Voip, ou simplesmente PABX em nuvem, estão se tornando um grande avanço para substituí-los em todos os diferentes tipos de negócios e ainda contribuir ativamente com a redução de custos na sua empresa.

Voice Over Internet Protocol, também conhecido como VoIP, tem uma quantidade surpreendente de benefícios em relação ao seu contemporâneo tradicional. Aqui estão alguns dos melhores recursos do VoIP que o tornam uma escolha dinâmica e flexível para sua organização.

Flexibilidade

Você já teve que se afastar de sua mesa enquanto falava ao telefone? Com as linhas estáticas amarradas aos antigos telefones com fio, isso era uma impossibilidade. Mesmo se for um telefone sem fio, é provável que esteja limitado a um determinado alcance, mesmo dentro do seu escritório. O VoIP pode mudar completamente a maneira como você encara uma solução telefônica.

O VoIP tem opções que permitem que seus funcionários realizem suas tarefas na estrada e até mesmo em home office, permitindo que eles se comuniquem com qualquer dispositivo conectado. Você pode usar aplicativos VoIP em um laptop, smartphone ou até mesmo em um desktop. Tudo que você precisa é o software correto instalado. Seus funcionários podem levar suas conversas para a estrada, seja em uma viagem de negócios, uma caminhada na rua ou queimando o óleo da meia-noite no escritório em casa para cumprir um prazo importante.

Funcionalidade

Saber o que o seu sistema telefônico pode fazer é extremamente importante. Às vezes, seu sistema telefônico virá com vários outros serviços, como Internet ou televisão, embalados juntos. Quando isso acontece, os provedores de serviços tendem a pagar por tudo o que podem obter por soluções de conferência simples. Dependendo do que seus serviços vêm anexados, você pode precisar de recursos adicionais que ainda não estão incluídos.

O VoIP permite que sua organização gaste menos recursos em serviços que você não deseja ou não precisa e libera mais fundos para gastar naquilo de que você realmente precisa. Por exemplo, você pode obter todos os serviços que deseja e precisa com VoIP, incluindo encaminhamento de chamadas e chamadas em conferência, mas sem fazer all-in em um serviço que força você a pagar pela televisão ou outros serviços. Isso ajuda sua empresa a ser mais produtiva e lucrativa sem gastar mais do que o necessário em serviços não utilizados.

Custo

Seu sistema de telefonia tradicional acabará custando mais a você a longo prazo, graças à abundância de serviços e recursos que não contribuem em nada para seus resultados financeiros. Como essas empresas exigem que vários serviços sejam adquiridos em pacote, elas causam mais problemas do que valem - principalmente no que diz respeito a tarifas de longa distância. Pode parecer que você está recebendo um serviço excelente e variado, mas está apenas gastando dinheiro em coisas de que não precisa.

Ao contrário dos sistemas telefônicos tradicionais, o VoIP permite que sua organização se beneficie de economias de custo significativas. Como você está usando apenas a conexão de Internet da sua empresa, gastará menos com taxas de implementação e com a instalação de cabos em seu escritório. Você só precisa pensar na largura de banda, mas isso é fácil de descobrir em comparação com todas as dores de cabeça que vêm de um serviço telefônico tradicional. Podemos ajudá-lo a elaborar um plano onde você obtenha todos os serviços que deseja, todos orçados em um pagamento mensal que atenda às suas necessidades específicas.

Segurança

Quando falamos de internet algumas pessoas ficam com medo de hackers e se questionam sobre a segurança de dados. Entretanto, uma ligação por VoIP é criptografada, o que reduz quase a zero as chances de interceptação de mensagens por pessoas mal-intencionadas.

Mobilidade

Com o seu ramal sempre com você e com as ligações sendo realizadas por dispositivos conectados à internet a equipe tem muito mais liberdade para atuar em sistema de home office, sem prejudicar a comunicação interna ou externa. Além disso, equipes de campo e de vendas também podem gerenciar outras atividades, mesmo quando longe do escritório.

O resultado final

Mudar para VoIP também pode ajudá-lo a economizar dinheiro em serviços de comunicação. Chamadas de longa distância e internacionais geralmente são gratuitas com o serviço VoIP. A única cobrança é pelo acesso à Internet. Implementar VoIP não significa que todos os seus funcionários tenham que usar telefones habilitados para IP. Os melhores provedores de VoIP implementam a telefonia IP de uma maneira que protege seu investimento em equipamentos telefônicos existentes, mesmo se você tiver estações telefônicas analógicas.

VoIP, ou Voice over Internet Protocol, está no jogo das comunicações há algum tempo, mas ainda é uma das tecnologias mais incompreendidas que existe. O que é uma pena, porque as empresas, especialmente as pequenas e médias, podem realmente se beneficiar das economias que isso pode oferecer.

O problema é que há um grande ponto de interrogação sobre a tecnologia. E se você não entende, é difícil imaginar como isso pode ajudá-lo.

Com tantas informações conflitantes sobre ela na Internet, nem sempre é fácil entender o que a tecnologia VoIP pode realmente fazer (e o que não pode fazer).

Na verdade, “tecnologia VoIP” se tornou uma frase comum para outras peças de tecnologia, como PABX em nuvem e SIP. (Eles certamente estão relacionados ao VoIP, mas são conceitos totalmente diferentes.)

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