Simplifique a comunicação da sua empresa com o PABX em nuvem

PABX em nuvem, também conhecido como PABX Virtual, como ferramenta de otimização e redução de custos com comunicações da sua empresa

Já ouviu falar do PABX em nuvem, também conhecido como PABX virtual? Esta é uma excelente alternativa aos equipamentos tradicionais de telefonia. Além de facilitar o atendimento ao cliente, esse tipo de solução melhora a interação entre os colaboradores e ainda contribui fortemente com a redução de custos com telefonia na sua empresa.

Simplifique a comunicação da sua empresa com o PABX em nuvem

Já ouviu falar do PABX em nuvem, também conhecido como PABX virtual? Esta é uma excelente alternativa aos equipamentos tradicionais de telefonia. Além de facilitar o atendimento ao cliente, esse tipo de solução melhora a interação entre os colaboradores e ainda contribui fortemente com a redução de custos com telefonia na sua empresa.

Os sistemas telefônicos baseados em nuvem são uma alternativa popular para o PABX Convencional (software terrestre Private Branch Exchange (PBX)). As soluções de mesa telefônica e telefonia baseadas em nuvem são geralmente baseadas em assinatura, o que significa que a manutenção e o serviço são fornecidos por terceiros.

Outro termo que você pode ouvir bastante é VoIP, que significa Voice over Internet Protocol. Isso se refere aos sistemas de hardware e software baseados em nuvem que permitem chamadas telefônicas enviando dados de voz pela Internet.

As ligações feitas através da nuvem ou mais especificamente pelo VOIP, podem ser feitas de computador para computador, de computador para um telefone fixo e até mesmo para um celular, que pode se transformar em um ramal virtual.

Essa, relativamente, nova forma de fazer ligações vem se mostrando bastante vantajosa para as empresas, que estão descobrindo as muitas funcionalidades em transformar o sistema PABX convencional em digital e as telefonia fixa em telefonia em nuvem.

A importância da gestão da comunicação

Apesar de os investimentos em comunicação interna ainda apresentarem um crescimento tímido, essa área da comunicação merece um maior destaque.

Como o nome deixa claro, ela foca nos colaboradores e no compartilhamento de informações relevantes dentro do ambiente corporativo. Sabendo disso, a gestão de comunicação deve contar com as soluções mais adequadas para esse objetivo.

Se o sucesso de uma empresa depende dos esforços de seus colaboradores, é fundamental que eles estejam alinhados. E isso só acontece quando os objetivos, os discursos e as mensagens estão claros para os envolvidos.

PABX virtual: o que é e como funciona?

Sem dúvidas, o PABX tradicional sempre ajudou muito a comunicação no ambiente corporativo. Entretanto, hoje o PABX pode contar com todas as facilidades da tecnologia em nuvem.

Isso significa que as empresas podem trocar aquele monte de aparelhos de telefonia por ferramentas que podem ser acessadas por meio da internet.

Ainda, com o PABX virtual, você também não precisa se preocupar quando precisar alterar a quantidade de ramais telefônicos, por exemplo, ou com os minutos gastos em ligações.

Conheça os 8 benefícios do PABX em nuvem (PABX virtual) para a comunicação da sua empresa

Descubra agora como uma solução de PABX em nuvem ajuda a simplificar a comunicação da sua empresa!

1. Redução de custos

Sobretudo agora que muita gente aprendeu a trabalhar remotamente, perder tempo e dinheiro com viagens para encontros presenciais se tornou ainda mais desnecessário, concorda?

E o PABX virtual ajuda você. Sabe por quê? Porque ele permite fazer videoconferências, facilitando a comunicação entre os colaboradores e com outros públicos.

Comparado com os sistemas tradicionais, dispensa o uso de equipamentos físicos, custos com manutenção e, por fazer e receber ligações via internet, as tarifas de ligações locais, ligações à distância e ligações internacionais são até 70% mais econômicas comparadas à telefonia convencional. Tudo isso sem perder a qualidade das ligações.

2. Aumento de produtividade

Quando os colaboradores têm mais mobilidade e podem conversar a qualquer momento com facilidade, as equipes ficam mais conectadas, mesmo às que estão trabalhando em regime remoto e/ou home office.

Como consequência, a produtividade dos profissionais aumenta, pois os problemas podem ser resolvidos rapidamente, a qualquer hora e em qualquer lugar.

3. Elimina a necessidade de equipamentos

Diferentemente do tradicional, o PABX em nuvem só precisa do dispositivo de trabalho conectado à internet para funcionar.

Ao eliminar a necessidade de muitos equipamentos, reduz gastos e perda de tempo com manutenções.

4. Integração de ferramentas

As melhores soluções também simplificam a gestão de comunicação por integrarem diversas ferramentas.

Isso porque elas não são apenas plataformas de comunicação interna, mas também servem para atender os clientes e mensurar resultados.

5. Mais autonomia para as equipes

Por unificar tantas funcionalidades em uma única solução, o PABX virtual confere maior autonomia para os times da sua empresa.

Os próprios colaboradores podem gerenciar usuários, fazer alterações na URA e controlar os indicadores de desempenho.

6. Agilidade na tomada de decisão

A experiência proporcionada pela solução também torna os processos de tomada de decisão mais ágeis, o que é crucial no mundo dos negócios.

Graças à alta conectividade da solução, nenhuma decisão precisa esperar para ser tomada.

Depois de conhecer os benefícios, fica fácil de entender por que a comunicação interna só tem a ganhar com a adoção de uma plataforma que integra tantas funcionalidades.

7. Escalabilidade

Antes para acrescentar ou reduzir ramais era preciso toda uma enorme estrutura, com novos cabos, novos telefones e uma restruturação no quadro de ramais.

Com a telefonia em nuvem, basta uma rápida configuração no computador para que um novo ramal seja incluído ou tirado do quadro, sem complicações ou alto conhecimento técnico.

A telefonia em nuvem cresce junto com a empresa, tenha ela 1 ou 1000 ramais.

8. Portabilidade

A preocupação de muitas empresas em relação a migrar para uma telefonia em nuvem é precisar trocar o número de telefone convencional para um digital. Continuando a lista de vantagens, a telefonia em nuvem ou VOIP permite a portabilidade do número.

Para auxiliar as empresas a implementar a Comunicações Unificadas em seus processos, a MTR-IT systems, por meio da Unidade de Negócio Unified Communication, oferece aos clientes as mais diversas soluções de comunicação de voz, dados e imagens.

Veja também:

O que é Telefonia em Nuvem?

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