Telefonia Voip é bom?

Telefonia Voip é bom?

Para uma empresa, tudo que melhora a produtividade, reduz custos e ainda torna o atendimento ao cliente mais otimizado é visto como algo bom. As qualidades do sistema de telefonia Voip incluem esses e muitos outros benefícios, o que faz dele um investimento bastante interessante.

Telefonia Voip é bom?

tecnologia denominada VoIP (Voice over Internet Protocol ou voz pela internet) é aquela que tem como objetivo transformar a voz, que até então era analógica, em informação digital

Assim, ela faz o roteamento da conversação humana usando a internet, ao transformar a voz em pacotes de dados para serem transportados pela rede online.

Faz parte de um dos principais pilares da Transformação digital, conhecido também como comunicações unificadas.

Para uma empresa, tudo que melhora a produtividade, reduzir custos e ainda torna o atendimento ao cliente mais otimizado é visto como algo bom. As qualidades do sistema de telefonia em nuvem / VOIP incluem esses e muitos outros benefícios, o que faz dele um investimento bastante interessante.

Nos últimos anos, os avanços na qualidade e na velocidade da transmissão de dados pela internet têm auxiliado consideravelmente as empresas. Hoje, praticamente todas as transações comerciais estão veiculadas a ela.

Ligado a esse progresso, o Voip vem ganhando espaço e se tornando a principal alternativa em comunicação telefônica empresarial em diversos países, como os Estados Unidos, e já começa a alcançar uma colocação significativa no Brasil.

O principal atrativo do sistema é exatamente a economia gerada nas contas telefônicas, que quando comparadas às convencionais, podem chegar a uma redução de até 70%, o que realmente é muito bom para empresas brasileiras, que têm a constante necessidade de cortar gastos para se manterem firmes diante de crises econômicas pelos quais o país tem passado.

O que mais faz o Voip ser bom?

Se a redução de gastos já soa como algo relevante, as vantagens e funcionalidades de uma telefonia que funciona de forma 100% digital, baseada em nuvem, vão muito além disso.

Qualidade nas ligações

Essa qualidade está ligada à velocidade de internet, porém a banda larga vem tomando um espaço considerável, o que contribui para ligações de qualidade. Além disso, contam com identificação, captura e identificador de chamadas e caixa postal.

Fácil Instalação e manutenção

Uma delas é não exigir estruturas complicadas, cheias de fios e uma infinidades de equipamentos, sendo necessário apenas um dispositivo conectado à internet para configuração.

A implementação de um PABX EM NUVEM é muito mais simples, acompanhando o crescimento da empresa, acrescentando novos ramais sem dificuldades ou gastos extras e em caso de manutenção, tudo é feito através do sistema, sem interferir na produtividade.

Acessibilidade e disponibilidade

O sistema está disponível para todas as empresas, de pequeno, médio e grande porte, tendo planos adaptáveis para as mais diversas necessidades de configuração.

Dessa forma, mesmo as pequenas e médias empresas podem oferecer aos clientes um atendimento mais profissional, com recepcionista virtual e personalizada e muito mais.

Facilidade de Interação com a equipe e Conferências

Essa função permite estender a comunicação a todos os setores e colaboradores da empresa, incluindo quem trabalha em modo HOME OFFICE e estimulando a expansão da empresa internacionalmente.

Esse estímulo acontece exatamente pelo baixo custo das ligações, especialmente as internacionais, que se mantém fixo por mês, e pela função que possibilita videoconferências para qualquer lugar do mundo com total qualidade de áudio.

Controle das chamadas e atendimento ao cliente

A partir de um painel de controle com todas as informações, é possível um melhor gerenciamento das chamadas, com relatórios, registro de chamadas gravação, transferências entre ramais.

Esse recurso também está ligado ao atendimento ao cliente, isso porque conta com o serviço da URA (Unidade de Resposta Audível), com gravação personalizada, recepcionistas virtual, fila de espera, desvio e identificados de chamadas, entre outros.

Mais Mobilidade

Exatamente por admitir a utilização de qualquer dispositivo conectado à internet, o sistema garante mobilidade, com as funções de Escritório Remoto e Siga-me, assim é possível programar para atender as ligações de onde estiver, garantindo o atendimento mesmo estando fora do escritório.

Maior produtividade e qualidade

Com um maior controle de chamadas, a forma de atendimento ampliada e a facilidade de comunicação e integração entre colaboradores e clientes, a produtividade aumenta e, consequentemente a preocupação e gerenciamento da qualidade se torna facilitada, trazendo resultados significativos.

E ainda existem muitos outros recursos, totalizando 40 funções oferecidas com o objetivo de melhorar ainda mais

Voip é bom para vários segmentos

Assim como uma boa comunicação é imprescindível para qualquer segmento, o sistema Voip foi criado para atender diversos segmentos, atendendo às necessidades de cada um.

Áreas como advocacia e contabilidade, que contam com funções que permitem a flexibilidade entre os vários compromissos, com chamadas inteligentes, otimizando os negócios.

Para o comércio e indústria, fazer ligações à distância a um baixo custo e ter uma melhor comunicação entre colaboradores, fornecedores e clientes melhoram as vendas, os negócios e facilitam a produção, com chamadas simultâneas e encaminhamento para os ramais.

Empresas de logística e transporte reduzem os custos e agilizam o atendimento, podendo atender de onde estiver e fazer ligações locais ilimitadas e à distância para mais de 20 destinos internacionais.

A telefonia em nuvem auxilia aumenta a produtividade e agiliza o serviço de empresas de turismo, como hotéis, pousadas e agências de viagem, interligando sites.

Consultórios médicos, laboratórios e hospitais se beneficiam tendo as chamadas organizadas, com encaminhamento para os respectivos ramais, facilitando o agendamento de consultas.

Quem também pode contar com os benefícios do sistema Voip são os restaurantes, lanchonetes e demais empresas de gastronomia, que contam com diversos recursos para atender bem os clientes e não perder ligações e pedidos.

Voip é realmente bom

Seja qual for o segmento da empresa, mudar de uma linha telefônica convencional para um sistema Voip tem muitas vantagens mesmo. Se o mercado pede mais velocidade, ao que diz respeito ao atendimento às ligações, a empresa pode contar com a agilidade Voip.

Se precisa de qualidade, o sistema Voip é o caminho e se menos gastos são necessários, essa é a solução.

Para contratar a comunicação mais inteligente, escolha quem tem uma larga experiência no mercado e está presente em mais de 20 países e 6 continentes.

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